Vereadores cobram funcionamento de hospital que está vazio

Hospital está pronto, mas leitos ainda não começaram a operar.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Vereadores de Bauru, no interior de São Paulo, ocuparam ontem (30) o prédio do novo Hospital das Clínicas, que está pronto, mas sem funcionar. Markinho Souza (PSDB), Sandro Bussola (PSD) e Yasmin Nascimento (PSDB) exigem uma garantia por parte do Governo do Estado de que o HC vai começar a operar.

Sandro Bussola, Markinho Souza e Yasmin Nascimento em um dos leitos do hospital que está pronto, mas sem funcionamento (Divulgação)

“A ativação foi prometida e até já anunciada pelo Estado, mas não acontece. A população precisa dos leitos e está cansada de esperar. Não estamos aqui por populismo, queremos uma resposta para os munícipes. É de cortar o coração ver este hospital novinho e com tudo pronto de portas fechadas”, disse Markinho ao Jornal da Cidade.

Um pouco antes de os vereadores entrarem na unidade, o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, prometeu que o HC de Bauru entrará em funcionamento esta semana.

“Em dois dias nós vamos colocar esses leitos em funcionamento”, disse Germann durante coletiva.

Markinhos informou, por telefone, que o Estado já prometeu a abertura da unidade outras vezes. Por isso, o grupo de parlamentares de Bauru decidiu ficar acampado no hospital.

“Só sairemos quando chegar o primeiro paciente”, finaliza Markinhos, que dormiu dentro do HC.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas