Internações por covid-19 em UTI é a menor do ano no Estado

Apesar da queda, quase 4 mil pessoas estão nos leitos de terapia intensiva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

São Paulo registrou, ontem (19), o menor número de pacientes com Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o ano de 2021 no estado.

Os números disponibilizados pelo Governo do Estado mostram que, até a divulgação, 3.979 pessoas estão em leitos de UTI por conta do novo coronavírus. A última vez que São Paulo viu esse número ser inferior a quatro mil foi no dia 29 de novembro de 2020.

Nos leitos de enfermaria, são 3.887 cidadãos paulistas com a doença. Logo, no total, 7.866 pessoas estão internadas com Covid-19 no estado. No pico da pandemia, em abril, mais de 13 mil pessoas infectadas com o novo coronavírus chegaram a ocupar as UTIs.

“Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 em todo o território segue em queda, sendo de 41,4% no estado e de 39,7% na Grande São Paulo. As quedas são reflexo do avanço da campanha de vacinação contra COVID-19 e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença”, destaca o governo em nota.

*Com TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas