40 vítimas: Mortes no litoral podem dobrar

Número de mortes pode dobrar porque ainda há 40 desaparecidos.
(Governo do Estado de SP/Reprodução)

O número de mortes no litoral de São Paulo por causa de deslizamentos de terras podem dobrar até o fim das buscas. Na tarde de hoje, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que 40 pessoas tiveram a morte confirmada e outras 40 ainda estão desaparecidas.

A tragédia na Baixada Santista teve início na madrugada da última terça-feira (3) quando uma forte chuva atingiu principalmente Guarujá, Santos e São Vicente. Nesses três municípios, desde então, não para de subir o número de vítimas fatais.

Notíciasrelacionadas

O Guarujá contabiliza, até agora, 29 mortes e 40 pessoas não localizadas. Já Santos registrou 8 mortes, enquanto que em São Vicente três pessoas perderam a vida. O número atual de desabrigados é de 253 em Guarujá e 185 em Santos.

O estado disponibilizou 30,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados, sendo: 15,6 toneladas (colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária, kits de limpeza, kits de higiene e água potável) para o depósito do Fundo Social de Santos de onde serão distribuídos, mediante solicitação, às defesas civis municipais; 11 toneladas para Guarujá; 2,9 toneladas para Peruíbe e 1 tonelada para Santos. 



Também foram disponibilizados equipamentos de proteção individual (luvas de raspa e capacetes) e baldes para o mutirão de voluntários que está atuando em apoio às equipes de salvamento em Guarujá.

Para o domingo (8), as condições de chuva começam a mudar um pouco, com a ocorrência de pancadas de intensidade fraca-moderada à tarde e à noite por toda a região. Apesar do aumento da intensidade, elas ocorrem de forma pontual e rápida, não excedendo os 5mm. Mesmo assim, permanece a atenção quanto a novos deslizamentos por conta do solo continuar úmido na região.

*Com informações da Agência Brasil 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo