Cidades do litoral interditam acesso a praias hoje e amanhã

Turistas foram retirados da praia por Guardas Municipais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

As praias de Guarujá estão com acesso proibido hoje (31) e amanhã (1), como forma de evitar aglomeração e conter o avanço da Covid-19. Apesar disso, a reportagem do SP Agora encontrou turistas nas áreas interditadas no começo da manhã. A Guarda Civil Municipal (GCM) abordou todos os visitantes, que foram orientados a deixar o local.

A cidade costuma receber cerca de um milhão de visitantes para a festa de Réveillon todos os anos.

A medida segue o decreto municipal 14.054, que regulamentou as decisões tomadas pelos prefeitos da Baixada Santista em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) na última semana.

Desde às zero hora de hoje está proibido o acesso à faixa de areia e também ao calçadão. A Prefeitura instalou, aproximadamente, quatro mil gradis para restringir o acesso dos pedestres. Além disso, sãi utilizados cavaletes e barreiras de contenção de concreto. Os bloqueios serão retirados somente na manhã de sábado (2).

Excepcionalmente no Tombo e Astúrias, algumas vias que dão acesso à praia estão bloqueadas. O trânsito de veículos nas avenidas das praias estará liberado.

O funcionamento de quiosques, bem como o comércio ambulante nas orlas marítimas, está proibido.

Santos

Em Santos, gradis e telas também foram utilizados para o fechamento da praia e mais 11 locais que possam ser utilizados para a formação de aglomerações, como a Praça das Bandeiras, a Fonte do Sapo, a Praça do Surfista, em frente dos Postos de Salvamento, entre outros.

Equipes compostas por guardas municipais e policiais militares realizarão fiscalização intensa na orla, além de rondas preventivas em pontos onde há registro frequente de aglomeração. São Vicente e Bertioga também fecham as praias durante a noite de Réveillon.

Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá, segundo o G1, vão manter praias abertas, mas com restrições.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas