Em dia de eleição, Anchieta e Imigrantes têm trânsito lento para o litoral

Santos realiza barreira sanitária na entrada da cidade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Congestionamento na Imigrantes (Nivaldo Lima/SP Agora)

No dia em que 14 milhões de eleitores devem votar no segundo turno das Eleições no Estado de São Paulo, motoristas fizeram filas nas rodovias que dão acesso à Baixada Santista. As rodovias Anchieta e Imigrantes registraram trânsito lento, no sentido da praia, durante a manhã de hoje (29).

Na Imigrantes, a Ecovias sinalizava lentidão por “excesso de veículos” entre os quilômetros 27 e 32. Já na Anchieta, o motorista encontrou pontos de congestionamento entre o km 29 e o 31.

Santos

Desde a noite de sexta-feira (27), a Prefeitura de Santos realiza uma força-tarefa com o objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, que infectou mais de 1,6 mil moradores do município nas duas últimas semanas e elevou o índice de ocupação de leitos de UTI, em especial os particulares.

Estão sendo realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, além de barreira sanitária em acessos de Santos, evitando a entrada de vans e ônibus de turismo não autorizados.

Para evitar aglomeração nas praias santistas, duas barreiras sanitárias foram montadas: uma na Avenida Presidente Wilson, na altura do Emissário Submarino (orla do José Menino), próximo à divisa com São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no Saboó, principal acesso de quem vem da Capital e do interior. O objetivo é não permitir a passagem de ônibus e vans de turismo não autorizados.

Veículos de city tour que já haviam obtido permissão da Secretaria de Turismo não tiveram o acesso impedido. Porém, agora, está temporariamente suspensa a emissão de novas autorizações. A ação iniciou às 3h30 deste sábado (28), com dez veículos abordados, dos quais oito já tinham obtido autorização. Orientadas, duas vans retornaram à cidade de origem. A Guarda Civil Municipal (GCM) é responsável pela ação, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego e Setur, com apoio da Polícia Militar.

*com informações da Pref. de Santos

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas