Em dia de eleição, Anchieta e Imigrantes têm trânsito lento para o litoral

Santos realiza barreira sanitária na entrada da cidade
Congestionamento na Imigrantes (Nivaldo Lima/SP Agora)

No dia em que 14 milhões de eleitores devem votar no segundo turno das Eleições no Estado de São Paulo, motoristas fizeram filas nas rodovias que dão acesso à Baixada Santista. As rodovias Anchieta e Imigrantes registraram trânsito lento, no sentido da praia, durante a manhã de hoje (29).

Na Imigrantes, a Ecovias sinalizava lentidão por “excesso de veículos” entre os quilômetros 27 e 32. Já na Anchieta, o motorista encontrou pontos de congestionamento entre o km 29 e o 31.

Notíciasrelacionadas

Santos

Desde a noite de sexta-feira (27), a Prefeitura de Santos realiza uma força-tarefa com o objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, que infectou mais de 1,6 mil moradores do município nas duas últimas semanas e elevou o índice de ocupação de leitos de UTI, em especial os particulares.

Estão sendo realizadas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, além de barreira sanitária em acessos de Santos, evitando a entrada de vans e ônibus de turismo não autorizados.

Para evitar aglomeração nas praias santistas, duas barreiras sanitárias foram montadas: uma na Avenida Presidente Wilson, na altura do Emissário Submarino (orla do José Menino), próximo à divisa com São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no Saboó, principal acesso de quem vem da Capital e do interior. O objetivo é não permitir a passagem de ônibus e vans de turismo não autorizados.

Veículos de city tour que já haviam obtido permissão da Secretaria de Turismo não tiveram o acesso impedido. Porém, agora, está temporariamente suspensa a emissão de novas autorizações. A ação iniciou às 3h30 deste sábado (28), com dez veículos abordados, dos quais oito já tinham obtido autorização. Orientadas, duas vans retornaram à cidade de origem. A Guarda Civil Municipal (GCM) é responsável pela ação, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego e Setur, com apoio da Polícia Militar.

*com informações da Pref. de Santos

Notícias relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo