Praia Grande inicia fase de transição com praias movimentadas

Prefeitura de Praia Grande publicou decreto com as novas normas nesta sexta-feira (30)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fase de transição começa com praias movimentas em Praia Grande, no litoral de SP
Instalação de guarda-sóis e cadeira na faixa de areia segue proibida(Nivaldo Lima/SP AGORA)

A prefeitura de Praia Grande, no litoral de SP, publicou, na noite de sexta-feira (30), um novo decreto que dispõe sobre a atualização das medidas relacionadas a fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da pandemia da covid-19. As diretrizes entraram em vigor neste sábado (1) e se estenderão até o dia 9 de maio.

Decreto em Praia Grande

Com a publicação do novo decreto municipal pela prefeitura, em Praia Grande as atividades consideradas essenciais contam com autorização para funcionar sem restrição de horário.

Ocorreu ainda a ampliação de horário, agora das 6h às 20h, para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, inclusive shopping center, e prestadores de serviços.

“Importante destacar que todas essas atividades devem respeitar a limitação de pessoas e ainda as medidas de biossegurança, como a obrigatoriedade de utilização da máscara, álcool em gel e do incentivo ao distanciamento social”, afirmou a gestão municipal em comunicado divulgado na manhã deste sábado.

Nas novas regras, fica autorizada a execução de músicas ao vivo e apresentações de DJs nos restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, com todos os clientes e consumidores sentados. Ainda de acordo com a nova legislação municipal fica vedada a utilização de pista de dança ou espaços similares.

Praias

Permanecem autorizadas nas praias as atividades físicas. Seguem proibidos o uso de guarda sol e cadeira neste espaço. Os ambulantes também estão autorizados a funcionar, desde que com atendimento delivery e retirada no local. Os espaços públicos de lazer como Portinho e o Parque da Cidade também estão autorizados a funcionar.

*As informações são do portal Costa Norte

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas