Guarujá contrata 120 fiscais para fiscalizar praias no verão

Fiscalização no Guarujá terá início no próximo fim de semana

Guarujá contratou 120 novos fiscais para fiscalizar as praias durante o verão. A operação, organizada pela Prefeitura da cidade, começa no próximo sábado (18).

Com os novos agentes contratados, o município vai contar com 220 profissionais, além do apoio da Guarda Municipal. A função dos fiscais é garantir o cumprimento das leis municipais, segundo Prefeitura.

“A ação, que durante a temporada será realizada das 8 horas à 1 hora da manhã, vai garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla e será coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças, junto com fiscais da Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, além do reforço de outras secretarias municipais aos fins de semana”, explicou a prefeitura, em nota.

De camisetas brancas, com a palavra fiscalização escrita atrás, agentes caminham entre banhistas na praia. No canto direito, pessoas estão sentadas debaixo de um guarda sol azul. Ao fundo há mais guarda sol e outros banhistas.
(Pref. de Guarujá)

Ao longo da Operação Verão, as equipes devem orientar banhistas e ambulantes, “além de coibir as práticas não regulamentadas pelo município, como churrascos, tendas, aparelhos de som e circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários”.

Eletrônico

Para agilizar as ações, a Prefeitura de Guarujá modernizou o trabalho. Desde 2019, os antigos talonários de papel para notificação foram substituídos por tablets.

“A fiscalização ostensiva seguirá durante a temporada de verão, até o Carnaval, monitorando toda a orla de Guarujá – do Guaiúba ao Pernambuco, para garantir, além  do ordenamento das praias, a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública”, finaliza a nota.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.