Guarujá recebe programa de esportes paralímpicos

Programa estadual capacitará professores e profissionais de educação física
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Pref. de Guarujá)

Nesta terça (6), os Secretários de Estado Aildo Ferreira (Esportes) e Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência), abriram o Programa de Desenvolvimento Paralímpico no Guarujá. Ação, que já passou por mais quatro regiões, será́ a base estrutural para o esporte paralímpico, se estendendo por todo estado de São Paulo.

A abertura do programa, que contou com a presença da Vice-Prefeita do município, Adriana Machado, e a Pró Reitora da UNAERP – Guarujá, Priscilla Bonini, deu início a Capacitação Técnica do PARADENS.

Entre as principais ações do programa, a capacitação dará a oportunidade dos professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Guarujá de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Além desses profissionais, os alunos de graduação do último ano de Educação Física também poderão se inscrever.

As aulas práticas da Capacitação, que acontecem de 6 a 9 de julho na UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – Campus Guarujá, contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas seguintes modalidades: Bocha, Natação, Goalball e Vôlei Sentado.

Realizado em nove locais distintos, sendo eles as oito Regiões Esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo, o programa chega no Guarujá com 41 inscritos. As informações, conteúdo programático da capacitação e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.paradens.com.br.

Por Gov. do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas