Santos antecipa interdição de praias

Na fase emergencial, Estado determinou interdição a partir de segunda-feira
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Pref. de Santos)

A prefeitura da cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, decidiu antecipar para o próximo sábado (13), o decreto que determina o fechamento das praias. Será proibido o uso total da faixa de areia e a realização de atividades e esportes no mar. 

A medida foi tomada logo após o governo declarar ‘fase emergencial’ em todo o estado, a partir da próxima segunda-feira (15). A etapa mais restritiva deve durar até o dia 30 de março. 

O prefeito Rogério Santos (PSDB) disse em coletiva de imprensa que a antecipação da restrição ocorre para evitar aglomerações neste fim de semana. Rogério ainda disse que vai solicitar ao governo estadual a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes para proibir a entrada de turistas na região.

“A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região. É uma situação bem pior do que enfrentamos recentemente”, afirmou o prefeito.

Além disso, ele vai pedir mais verba para a abertura de novos leitos de UTI. Segundo a prefeitura, o município estava com 68% dos 288 leitos de UTI ocupados na última quinta-feira (11). Mais de 60% dos internados são de outras cidades da região.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas