Santos convoca 71 GCMs aprovados em concurso

Prazo para convocados retirar cronograma na Prefeitura termina amanhã (30)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Isabela Carrari/Pref. de Santos)

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai ganhar o reforço de 71 novos profissionais para atuar na segurança pública e fiscalização da cidade. Convocados no final de abril, os concursados estão em fase de preparação. Caso todos sejam aprovados nos exames, devem se integrar às equipes da GCM até o final de julho, totalizando o efetivo de 431 guardas em Santos.

Desde ontem (28), com a publicação no Diário Oficial, foi iniciado o período de retirada de cronograma. Na prática, eles terão três dias para entrar em contato com a Secretaria de Gestão e iniciar a realização dos exames médicos pré-admissionais para, posteriormente, ocorrer a convocação para a posse.

“As demandas vêm crescendo na Guarda Municipal. Os serviços realizados são cada vez mais diversos, principalmente em razão da pandemia, com as ações de fiscalização por toda a Cidade. A guarda têm correspondido plenamente e esses reforços serão bem-vindos para colocarmos à disposição da Cidade, sempre protegendo e servindo o cidadão”, destacou Sergio Del Bel, secretário de Segurança de Santos.

Os guardas chamados para assumir as vagas previstas em edital foram aprovados no concurso público número 075/2020.

INVESTIMENTOS

A iniciativa faz parte do plano de investimentos na segurança municipal, que inclui, além do aumento do efetivo da GCM, a ampliação da frota de viaturas da corporação e a instalação de novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da Cidade. Inaugurado em setembro de 2020, Santos já conta com o novo Centro de Controle Operacional (CCO), no Paço Municipal, operando 24h por dia com mais de 1,5 mil câmeras distribuídas pelo Município.

Por Pref. de Santos

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas