Santos é um dos melhores destinos para viajar com pets

Espaços exclusivos para pets chamaram a atenção de turistas

Santos foi eleita uma das melhores cidades brasileiras para se viajar com pets. A pesquisa foi realizada pelo site Booking.com, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, e publicada pela revista Exame on-line, no último dia 5.

O Município chamou a atenção de turistas pelos espaços exclusivos criados para cães e gatos se exercitarem, além do projeto-piloto que libera a circulação de cães em trecho da praia, no José Menino, diariamente, das  6h às 9h e das 16h às 19h.

Na pesquisa, realizada com 48.413 pessoas de 31 países, incluindo o Brasil, Santos aparece em segundo lugar, atrás de Campos de Jordão, que foi apontada como o melhor destino para passear com os pets. Ainda de acordo com a divulgação, quase metade dos brasileiros (46%), em suas futuras viagens, irão escolher seu destino considerando se o local é pet friendly.

(Francisco Arrais/Pref. de Santos)

Outro ponto turístico de Santos, a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, também foi pensado para quem não quer deixar seu amigão em casa. Trata-se do Lagoa Pet Parque, local com 700 metros quadrados destinado especialmente para os bichinhos de estimação socializarem e se exercitarem com seus donos. No local, há percurso de agility (esporte apropriado para todo o tipo de cachorro). É totalmente cercado por áreas verdes e dispõe de bancos para os tutores e bebedouros próprios para os cães.

(Isabela Carrari/Pref. de Santos)

Os pets contam ainda com um espaço mais do que especial na Aparecida, a Praça dos Cães. Totalmente cercada com gradis de 2,30 metros de altura, a área fica dentro na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente ao Sesc. O local conta com muita área verde, terra, bebedouro e até um playground com manilhas e pneus.

(Susan Hortas/Pref. de Santos)

Santos iniciou neste ano um projeto-piloto inédito no Brasil, que libera a circulação de cães na praia, em uma área delimitada e com uma série de regras, em trecho da Praia do José Menino, diariamente,  6h às 9h e das 16h às 19h.

Embora algumas outras cidades do País já tenham permitido o acesso dos cães, Santos é a primeira que realiza pesquisa para mensurar os impactos da presença dos cães na praia, acompanhando a saúde dos animais, a qualidade da areia no local permitido e nos que não são permitidos, além do monitoramento da água do mar. 

(Isabela Carrari/Pref. de Santos)

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.