Santos multou 10 pessoas sem máscara, em média, por dia desde o começo do mês

Desde o começo do mês, decreto determina uso obrigatório de máscara.

Mais quatro pessoas foram multadas nas últimas horas desta terça-feira (21) pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Santos, litoral sul paulista, por se recusarem a utilizar máscara facial em vias públicas da cidade. Desde o começo do mês, quando entrou em vigor o decreto que obriga uso de máscara, foram aplicadas, em média, 10 multas por dia.

(Arquivo/Isabela Carrari/Pref. de Santos)

Só hoje, duas autuações foram aplicadas na Região da Orla e outras duas na Zona Noroeste. O total de pessoas punidas no município chega a 221.

Notíciasrelacionadas

Estabelecida pelo Decreto Municipal 8.944, de 24 de abril, a multa aplicada é de R$ 100 e acarreta inscrição na Dívida Ativa de Município caso não seja quitada no prazo determinado, impossibilitando emissão de certidão negativa de débito tributário.

No comércio, a equipe de fiscalização da Prefeitura vistoriou 32 estabelecimentos nesta terça-feira, sendo 15 dessas visitas decorrentes de denúncias prestadas por munícipes (153) ou Ouvidoria Digital, que relataram, entre outras irregularidades, desrespeito às regras de prevenção à covid-19.

Em dois casos houve intimação para adequação das atividades e em 13 locais os comerciantes foram orientados quanto aos protocolos para atendimento ao público. A ação durante o dia incluiu lojas, lanchonetes e ambulantes. À noite, a equipe da Secretaria de Finanças (Sefin) percorre bares e restaurantes.

*com informações da Prefeitura de Santos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo