Novo armamento da PM de SP é apresentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fuzil (Governo do Estado de SP)

O novo e moderno armamento adquirido pela Polícia Militar de São Paulo foi apresentado nesta quinta-feira (20).

O governador João Doria reforçou a importância do investimento, para que a polícia de São Paulo seja uma referência internacional na adoção de boas práticas e na qualidade de seus equipamentos.

Com investimento de R$ 119,5 milhões, a modernização do arsenal das forças públicas de segurança do Estado de São Paulo, promovida pelo Governo do Estado, compreende a aquisição de 50 mil pistolas .40; 1,3 mil fuzis e 1 mil armas de incapacitação neuromuscular.

Está em andamento a fase de testes para a compra de 10 metralhadoras leves e estão previstas ainda licitações para compra de 1 mil submetralhadoras, 4 mil coletes de proteção balística, dois fuzis de precisão (sniper) e munições, tanto para os fuzis de precisão quanto para calibre .12.

Pistola .40 (Governo do Estado de SP)
Arma de choque (Governo do Estado de SP)

Os fuzis adquiridos são plataformas modernas utilizadas em operações de segurança na atualidade. Enquanto o fuzil .556 é mais leve e apropriado para operar em ambientes urbanos, o .7,62 dispara projéteis maiores e capazes de percorrer distâncias mais longas.

Trata-se de uma arma de apoio, principalmente para os Batalhões de Choque e para os Baeps, unidades ligadas ao enfrentamento do crime organizado.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas