Paulista de Santos participa de curso sobre a paz no Japão

Objetivo é relembrar bomba atômica de Hiroshima.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Raquel conviveu com estudantes de vários países durante o curso no Japão
(Prefeitura de Santos/Reprodução)

A santista Raquel de Santana Iraha, 27 anos, acaba de voltar de uma experiência que vai levar para toda a vida. Ela foi a selecionada pelo curso de verão Hiroshima e Paz, oferecido pela Rede Prefeitos pela Paz no Japão. Formada em Relações Internacionais, Raquel esteve no país asiático por duas semanas, entre julho e agosto, após ser escolhida pela Prefeitura, em maio deste ano, em uma seleção que envolveu dezenas de candidatos.

A rede internacional Prefeitos pela Paz, da qual Santos faz parte, oferece o curso intensivo como parte dos esforços para a abolição das armas nucleares e em prol da paz mundial. 

O objetivo é manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, ressaltando a importância das mensagens dos sobreviventes; reunir uma nova geração de líderes pela paz; estreitar os laços com as cidades-membro da rede.

“Achei sensacional, superou as minhas expectativas. Fui pensando que seria apenas um curso de história, o que já seria bom, mas apresentou uma visão crítica muito forte”, declarou Raquel. Ela ressaltou também que foi enriquecedor conviver com alunos de vários países e diferentes culturas.

*com informações da prefeitura de Santos

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas