PM recebe 490 submetralhadoras fabricadas nos Estados Unidos

Armamento foi comprado em licitação internacional

A Polícia Militar de São Paulo recebeu hoje (19) 490 submetralhadoras compradas pelo Governo do Estado. O investimento, segundo nota à imprensa, foi de R$ 7,84 milhões.

As novas armas foram compradas por meio de processo licitatório internacional, que teve como vencedora a empresa suíça Brugger & Thomet (B&T). Até o final do ano, serão entregues mais 1.966 submetralhadoras, totalizando 2.456 armas.

Submetralhadoras posicionadas em cima de mesa.
(Gov. do Estado de SP)

“Estamos adquirindo ferramentas de trabalho. Isso é um respeito ao profissional que passa a ter melhores condições de trabalho”, afirmou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, em nota.

Fabricadas na unidade norte-americana da empresa, as submetralhadoras têm calibre .40 S&W e possuem capacidade de 22 tiros em cada carregador. Para aumentar a capacidade combativa da tropa, os carregadores das pistolas Glock G22, usadas pelos policiais militares, são compatíveis com o novo armamento.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.