Proteja seu pet no verão com filtro solar para cachorro

A estação pede também proteções para pata e contra pulgas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Ze Carlos Barretta/Agência Brasil)

O uso do filtro solar não é uma necessidade exclusiva dos humanos. Este item também é indispensável para alguns cães e gatos com características específicas, principalmente no verão. Todos precisam de proteção aos raios ultravioleta que podem causar dermatite solar e até levar ao desenvolvimento de câncer de pele.

“Os animais de pele branca precisam dessa proteção extra nos locais que não tem pelo, principalmente no focinho, orelhas e barriga. Os de pele escura dispensam esse cuidado extra. Aplique o filtro solar de uma a duas vezes ao dia e nunca exponha seu animal ao Sol nas horas mais quentes do dia”, indica a veterinária Vanessa Gonçalves.



Vale lembrar que o filtro solar não é o mesmo usado em humanos. Para os animais de estimação é preciso uma formulação específica, que não cause alergia ou possa ser facilmente retirado por eles.

O especialista Lisandro Corazza, farmacêutico e proprietário da Upvet, rede de farmácia de manipulação veterinária, separou algumas dicas de produtos que podem proteger seu pet durante esse verão.

1 – Filtro solar: O filtro solar para cães e gatos possui uma formulação específica. Para eles o produto precisa ter uma ação secativa, para que não tentem tirar lambendo ou se esfregando. Uma solução bem bacana são os lenços humedecidos com filtro solar. É só esfregar o lenço no focinho, orelhas e barriga do bichinho que ele estará protegido sem perceber.

2 – Repelente: Ao viajar para praia ou locais com presença maior dos insetos, os pets também sofrem e um repelente é bem-vindo. Mas da mesma forma, é preciso que tenha uma formulação específica e seja feito especialmente para eles. Formulações padrões podem intoxicar os bichinhos.

3 – Proteção para patas: No verão o chão fica mais quente e é preciso tomar um cuidado extra com as patas dos animais. Nunca saia para passeios durante as horas mais quentes do dia, pois o calor e o atrito com o solo podem causar bolhas. Existem pomadas que podem ser formuladas para passar nas patinhas. Elas hidratam e protegem a pele do coxim, as almofadinhas.

4 – Antipulgas: Com as férias de verão as viagens se intensificam, seja para campo ou praia. Mantenha sempre a dose de antipulga e carrapato do seu pet em dia. No verão e fora do perímetro urbano a chance de contaminação por esses parasitas é ainda maior.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *