Quarentena é prorrogada até fevereiro

Estado é dividido em fases, com escala de restrições
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O governo paulista prorrogou hoje (31) a quarentena no estado de São Paulo até o próximo dia 7 de fevereiro. Segundo decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a prorrogação ocorre em razão da “necessidade de conter a disseminação da covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde”.

Na prática, a prorrogação da quarentena permite que continue em funcionamento a classificação – em Fase Vermelha, Laranja, Amarela, Verde e Azul – das regiões do estado de São Paulo. A partir de amanhã (1º), até o dia 3, todas as regiões do estado estarão na Fase Vermelha de combate à pandemia do novo coronavírus.

Na Fase Vermelha, o atendimento presencial fica proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

O decreto de hoje também prorrogou, até 7 de fevereiro, a suspensão de atividades não essenciais da administração pública estadual.

Por Bruno Bocchini, da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas