Bombeiros procuram vítimas após desabamento

Cinco pessoas morreram e há desaparecidos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(TV Globo/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros procura por mais duas vítimas soterradas após um desabamento em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Outras quatro pessoas morreram e os corpos já foram localizados pelos socorristas.

O acidente aconteceu durante a noite de ontem (29) após uma forte chuva que atingiu a região metropolitana. Entre as vítimas estão mãe e filhos, todos crianças. Quase 50 bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência, além de integrantes de outros órgãos estaduais e municipais.

Na Rua São Lucas, também em Embu, um homem, de 56 anos, foi arrastado pela enchente, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

João Doria, governador de São Paulo, manifestou pesar pela morte das vítimas.

(Reprodução)

O temporal também provocou a queda de árvores na grande São Paulo. Em seis horas, entre 19h33 e 1h37, o 193 recebeu 14 chamados para queda de árvores. Não houve vítimas.

CGE

Com o temporal de ontem (29), de acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o acumulado médio da cidade superou a média histórica do mês, que é de 185,6mm. Até 7h da manhã de hoje (30), o total médio de precipitação na Capital era de 201,8mm, ou seja, 8,7% acima do esperado.

Previsão para o Réveillon

A quinta-feira (31), último dia de 2020, começa com sol, variação de nuvens e rápida elevação da temperatura. A combinação de calor e aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade entre a tarde e a noite. Há previsão de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas. As precipitações serão generalizadas, o que em conjunto com o solo encharcado, aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos. 

Na sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021, a passagem do sistema frontal ao largo do litoral paulista mantém o tempo fechado e chuvoso. As chuvas serão intermitentes e haverá momentos de chuva moderada a forte, o que mantém o potencial elevado para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos nas áreas de encosta. Os ventos passam a sopram do quadrante sul e por conta disso, a temperatura varia pouco. Mínima de 20°C e máxima de 24°C.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas