Carga de tela de celular é apreendida pela Receita

Material está avaliado em mais de R$ 500 mil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Receita Federal/Reprodução)

Uma carga de tela de celular, avaliada em R$ 500 mil, foi apreendida pela Receita Federal. Os produtos estavam em um depósito na Grande São Paulo. Também foram apreendidos um caminhão e as mercadorias que estavam dentro dele: bolsas, adaptadores de telefone celular e aparelhos de TV Box. 

O veículo transportava produtos beneficiados pelo chamado trânsito aduaneiro, regime especial que permite o transporte de mercadorias, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território, com suspensão do pagamento de tributos. Os itens deveriam seguir de Guarulhos a Sorocaba, mas, logo no começo do percurso, o caminhão fez um desvio para um depósito na grande São Paulo. No local, a equipe de Repressão da Receita Federal, que monitorava o caminhão, encontrou a carga de telas de celulares. Os produtos estavam sem documentação fiscal. 

Além da infração ao regime de trânsito aduaneiro, a Receita Federal detectou que a declaração de conteúdo da carga era falsa. Os produtos ainda estão sendo avaliados, mas, segundo comunicado da Receita Federal, é provável que todas as mercadorias sejam pirateadas. 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas