Chuva derruba 28 árvores e provoca enchente

Semana começa com previsão de chuva forte e alagamentos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Chuva na região de Taboão da Serra, na Grande São Paulo (Viação Pirajuçara/Reprodução)

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo, na tarde de hoje (28), provocou ao menos 28 quedas de árvores, segundo números divulgados pelo Corpo de Bombeiros. Além destes chamados, a corporação registrou também duas ocorrências de enchente, mas sem vítimas.

O temporal começou a se formar no começo da tarde. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), às 14h30 a região da Marginal Pinheiros e a zona sul foram colocadas em estágio de atenção para alagamentos.

No decorrer da tarde, outras áreas da Capital e da região Metropolitana foram atingidas pela chuva, incluindo a Marginal Tietê. Na região de Taboão da Serra, fotos postadas nas redes sociais mostravam ruas encobertas por enxurrada. Antes do começo da noite, todas as regiões estavam livres do risco de alagamentos.

“As áreas de chuva que atingiram a Capital paulista durante a tarde se afastam em direção ao litoral sul, restando apenas chuva com fraca intensidade”, informou o CGE, em nota.

Previsão do tempo

Segundo o CGE, a primeira quinzena de março será de muita chuva na Capital e na região metropolitana. “Historicamente é um mês chuvoso e geralmente fecha a temporada de verão com precipitação acima da média, que é de 176,0mm. Em 2020, março registrou um déficit de chuva com apenas 86,0mm de média”, informa.

Ainda segundo os meteorologistas do órgão, a previsão para esta semana é de temperaturas amenas na madrugada, com possiblidade de chuva durante a tarde, que pode ser de forte intensidade. Há riscos de alagamentos, principalmente no começo da noite. Nesta segunda-feira (1), os termômetros devem marcar temperatura máxima de 28ºC.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas