Chuva se desloca do interior para a Capital com forte intensidade

Tempo segue fechado e com temperaturas abaixo da média na Grande São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Redação/SP Agora)

Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) indicam que novas áreas de instabilidade se deslocaram, no começo da manhã de hoje (18), do interior do Estado para a Capital, trazendo chuva forte. A previsão incluiu cidades como Sorocaba, Ibiúna, Alumínio e Juquitiba, segundo CGE, que colocou São Paulo em estado de atenção para alagamentos.

O tempo chuvoso ganhou força durante a madrugada desta segunda-feira, com registro de chuva forte em São Paulo. “No decorrer do dia, o tempo permanece instável e chuvoso. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta”, alerta do CGE-SP.

A máxima hoje não passa dos 17°C. “Com base no monitoramento do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 8h30 do domingo (17), estado de atenção por baixa temperatura em toda a Capital paulista”, informa.

Próximos dias

O vento frio e úmido que sopra do mar, segundo o CGE-SP, mantém o ingresso de umidade e o céu encoberto nos próximos dias. Por conta disso, a temperatura permanece abaixo da média para a época do ano.

A terça-feira (19), por exemplo, será mais um dia de tempo fechado e chuvoso. “No geral, as precipitações serão de fraca intensidade e em forma de garoa ocasional. A temperatura permanece baixa. Mínima de 14°C e máxima de 17°C”, prevê.

Na quarta-feira (20), as instabilidades se afastam, mas o tempo frio e úmido continua. “Há potencial para garoa. Mínima de 13°C e máxima que não supera os 17°C”.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas