Conta de luz ficará até 18% mais cara para clientes Enel

Baixa tensão terá aumento de 10,15%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (28) um reajuste nas tarifas da conta de luz da Enel Distribuição São Paulo (Enel SP).

O Reajuste Tarifário Anual de 2022 passa a valer a partir do dia 4 de julho em todo o estado. O aumento médio para o consumidor será de 12,04%, sendo 18,03% para alta tensão e 10,15% para baixa tensão.

De acordo com a agência, levou-se em consideração a proposta de regulamentação da “CDE Modicidade Eletrobras” que trata da inclusão dos aportes na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), decorrentes do processo de capitalização da Eletrobras.

Outras medidas consideradas foram a devolução dos créditos de Pis/COFINS, o Empréstimo Setorial da Conta Escassez Hídrica e o diferimento de pagamentos provenientes do repasse da potência contratada de Itaipu.

Na semana passada, a Aneel anunciou reajuste de até 63,7% dos valores das bandeiras tarifárias, ou seja, a cobrança extra na conta de luz, para o período de julho de 2022 a junho de 2023.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.