Guarulhos cancela pontos facultativos no Carnaval

Cidade registra aumento de casos nas últimas semanas

A cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, cancelou os pontos facultativos nos dias 16 e 17 de fevereiro, período de Carnaval. A medida, anunciada pela Prefeitura, é uma forma de evitar viagens dos moradores durante o feriado prolongado que possam provocar exposição ao coronavírus, como ocorreu nas festas de fim de ano. Segundo a cidade, após o Natal e o Réveillon houve aumento no número de pacientes por Covid-19.

Com os pontos facultativos cancelados, as repartições públicas vão funcionar normalmente.

Notíciasrelacionadas

“Se concedêssemos os pontos facultativos, boa parte da população poderia viajar para regiões onde a infestação do coronavírus é maior, acarretando mais uma sobrecarga no sistema de saúde pública, a exemplo do que vem ocorrendo nesta primeira quinzena de janeiro”, disse o prefeito Guti por meio de comunicado.  

A nota diz também que na última quinta-feira (14), durante reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Guti sugeriu a suspensão de pontos facultativos em todo Brasil. Também participaram da reunião mais de cem chefes de executivo municipal, da Frente Nacional de Prefeitos.

Casos

Até o meio da tarde de hoje (16), Guarulhos contabilizava 1.782 mortes por covid-19 desde o início da pandemia. A cidade, que vive um aumento no número de casos nas últimas semanas, confirmou até agora 30.312 casos da doença. Os hospitais que recebem os pacientes mais graves apresentam 68,3% das UTIs ocupadas e 61,1% dos leitos de enfermaria com doentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo