Latam cancela voos previstos para hoje em Congonhas e Cumbica

Ao toto, 47 voos foram cancelados entre 9 e 16 de janeiro por causa da covid-19
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Latam cancelou ao menos 12 voos previstos para hoje por causa da pandemia de covid-19. Segundo a lista divulgada pela Agência Cenarium, metade das decolagens previstas era para viagens nacionais.

Entre os cancelados, estão voos que sairiam de Guarulhos para Salvador, Maceió e Belém. Dos destinos internacionais foram desmarcados voos de Cumbica para Miami e Nova York.

Viagens que tinham Guarulhos como destino também foram afetadas, com partidas canceladas de Lisboa, Cidade do México, Salvador, Maceió e Belém. Dois voos entre Congonhas e Porto Alegre, ida e volta, também foram cancelados (veja a lista abaixo).

Passageiros desembarcam após incidente (Arquivo Pessoal)

Ainda segundo a Cenarium, a companhia aérea cancelou um total de 47 voos nacionais e internacionais marcados entre os dias 9 e 16 de janeiro, devido o recente aumento de casos de Covid-19 e influenza. Os elevados números também afetaram os tripulantes e levaram a companhia a decisão.

O que diz a Latam

Em nota envia à Cenarium, a Latam afirma que lamenta essa situação e que é totalmente alheia a sua vontade. A companhia orienta os passageiros para que antes de se dirigir ao aeroporto confira o status do seu voo no site da Latam. Há também a possibilidade de remarcação da viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitação de reembolso da passagem sem multa.

A companhia também permite que passageiros diagnosticados com Covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, mas pagando diferença tarifária (se houver). O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

Lista de voos

10 de janeiro: LA8190 (Guarulhos-Miami), LA8180 (Guarulhos-Nova York), LA8147 (Lisboa-Guarulhos), LA8113 (Cidade do México-Guarulhos), LA4676 (Guarulhos-Salvador), LA4679 (Salvador-Guarulhos), LA3320 (Guarulhos-Maceió), LA3607 (Maceió-Guarulhos), LA3509 (Guarulhos-Belém), LA4500 (Belém-Guarulhos), LA3055 (Congonhas-Porto Alegre), LA3806 (Porto Alegre-Congonhas).

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *