ONG realiza ação social para pessoas em situação de rua

Mais de 60 pessoas foram atendidas pela ONG
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A ONG Amor Philia realizou hoje (29), em Barueri, na Grande São Paulo, o projeto + Amor – Fome. A ação social levou comida, água, roupas, calçados, atendimento médico, corte de cabelo e barba e até banho para moradores de rua.

Jadir Gerônimo foi atendido pelos voluntários e renovou as esperanças.

“É muito ruim viver nas ruas. Agora estou limpo, alimentado, com roupas e sapatos novos e cabelo cortado. Isso vai me ajudar com o novo emprego de carteira assinada. Vou começar na segunda”, disse Jadir.

Mais de 60 pessoas em situação de rua foram atendidas pela ação, liderada pela empresária Mariana Marques, CEO da Amarq Consultoria em Benefícios de Saúde. A empresária, que está engajada em ações sociais há quase 10 anos, diz que ajudar o próximo é o que faz a vida ter sentido.

“Ações assim trazem a inclusão e retomada dessas pessoas ao convívio social, o que é de suma importância para impulsionar a mudança que elas precisam. Sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar e por ter parceiros como a First Tech, ONG Saúde de
Rua e Lú Design Hair que foram grandes apoiadores dessa ação. Além, é claro, dos voluntários que se empenham em arrecadar fundos e trabalhar para que tudo desse certo”, destacou Mariana em comunicado.

Um dos voluntários é o funcionário público Eli Carlos Rodrigues da Silva que faz triagem e acolhimento de moradores de rua há 21 anos.

“Com a pastoral e uma equipe da prefeitura da cidade de Barueri, sempre promovemos almoços e doações aos moradores de rua. Esta é a terceira vez que a Amor Philia está engajada em ações nesta na região. É uma grande felicidade promover a inclusão e a oportunidade de aproximação deles com pessoas dispostas a ajudar”, concluiu.

Desde o início da pandemia a Amor Philia, assim como outras ONGs e projetos sociais, teve uma queda significativa de doações. Para ficar por dentro das ações da ONG e ser um voluntário, basta entrar em contato pelo Facebook ou Instagram.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas