
Chegou durante a madrugada de hoje (15), em Manaus, no Amazonas, um carregamento de oxigênio que partiu de São Paulo na noite de ontem (14). Duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido.
O transporte faz parte de uma operação da FAB.
Em solo amazonense, policiais militares policiais militares realizaram a escolta do material destinado a pacientes internados com Covid-19. Segundo o Governo do Amazonas, entre os meses de março e maio de 2020, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos por dia. Esta semana, os hospitais têm uma demanda 150% maior, chegando a 76 mil metros cúbicos por dia.
#OperaçãoCOVID19
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) January 15, 2021
Na noite de hoje (14/01), mais uma aeronave C-130 Hércules da FAB decolou do aeroporto de Guarulhos/SP transportando cilindros de oxigênio para Manaus/AM em apoio à Operação COVID-19.@DefesaGovBr #FAB #Dimensão22 #FAB80anos #COVID19 pic.twitter.com/WUVZd9f2Al