Parque Chácara Baronesa, em Santo André, é reaberto

Há restrições de horários e orientação para distanciamento social.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) retoma nesta terça-feira (11) a visitação no Parque Estadual Chácara da Baronesa, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. As restrições de portões e horários de funcionamento, bem como o incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta, continuam valendo.

(Gov. do Estado/Reprodução)

Desde 3 de agosto, também estão disponíveis o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição. A SIMA monitora as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.

O Parque Estadual Chácara da Baronesa funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de parquinhos, quadras e campos para práticas coletivas.

Parque Estadual Chácara da Baronesa

A antiga Chácara dos Crespi, um imóvel rural com área de cerca de 350 mil m², localizada no município de Santo André, limite com São Bernardo do Campo, é também conhecida por Haras São Bernardo. Foi reconhecida em julho de 1987 como Área de Proteção Ambiental (APA) e, nesse mesmo período, o Condephaat criou o denominado Parque Estadual “Chácara da Baronesa”.

Agendamentos

As Unidades de Conservação do Jaraguá, Cantareira (Núcleo Pedra Grande) e Caminhos do Mar seguem os mesmos horários e as visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas, por meio do site de venda online da Fundação Florestal. As trilhas com ocorrência de mamíferos e cachoeiras permanecem fechadas.

Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico

Visitações durante a semana, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. Vale ressaltar que Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção.

Nesta etapa, apenas a área de visitação aberta poderá ser utilizada. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido apenas veículo particular (o serviço de vans está suspenso).

*com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas