Santo André e São Bernardo antecipam dose de reforço da covid-19

Santo André já iniciou aplicação da dose de reforço. São Bernardo do campo começa neste sábado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os municípios de Santo André e São Bernardo Campo, no ABC Paulista, anteciparam o início da aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos. Nesta sexta-feira (3), Santo André começou a aplicar a dose de reforço em idosos com mais de 90 anos que residem em asilos e casas de repouso.

Neste sábado (4), a prefeitura de São Bernardo do Campo inicia da terceira dose, em idosos de 85 anos ou mais, em domicílio. Segundo a prefeitura, as famílias dos idosos já foram contatadas pelas equipes de saúde da cidade para agendamento das visitas e aplicação da vacina.

A terceira dose da vacina contra a covid-19 deverá ser aplicada apenas nas pessoas que estejam com o ciclo vacinal completo há pelo menos seis meses, com duas doses do imunizante, ou uma dose, no caso da vacina da Janssen.

No restante do estado, o governo paulista começará a aplicar a terceira dose em idosos com 60 anos, ou mais, a partir da próxima segunda-feira (6). Inicialmente, a dose de reforço deverá atender 900 mil pessoas que estejam com a cobertura vacinal completa há pelo menos seis meses.

Por Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas