Roteiros ecológicos são opção de turismo em SP

Roteiros estão disponíveis no site da Fundação Florestal.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Estação Ecológica Bananal, localizada na Serra da Bocaina (Governo do Estado de SP)

site Guia de Áreas Protegidas, criado pela Fundação Florestal, oferece uma série de roteiros para quem gosta de aproveitar atividades ao ar livre. A página tem sugestões para os amantes do ecoturismo e para quem gosta de aventuras também.

As opções são muitas: florestas, praias, montanhas, cachoeiras, cavernas e paisagens diversas. O Estado é guardião de importantes remanescentes de Mata Atlântica, uma das áreas de maior biodiversidade do planeta, bem como de outros biomas igualmente ricos e diversificados. É possível encontrar as opções separadas por municípios.

Entre as regiões do Estado, o Vale do Paraíba é a encruzilhada que conduz o visitante à Serra da Mantiqueira ou ao Litoral Norte. A região também abriga importantes Unidades de Conservação como a APA (Área de Proteção Ambiental) São Francisco Xavier, a Estação Ecológica de Bananal e os Viveiros Florestais de Pindamonhangaba e de Taubaté.

Os visitantes podem adquirir também o Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo, disponível em alguns parques e na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e aproveitar para conhecer melhor cada unidade.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas