“Super conectados” são os que mais frequentam atividades culturais

Pesquisa ouviu 10.630 pessoas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

JLeiva/Reprodução

(Ilustração/Juliana Lubini)

Quando se pensa em alguém “super conectado”, imediatamente vem à mente a figura do sujeito que passa o dia inteiro na frente da tela do computador, com vida social praticamente nula. Mas na realidade, muitas vezes, esse estereótipo não se confirma.

É o que sinaliza a Pesquisa JLeiva Cultura nas Capitais, levantamento inédito sobre hábitos culturais em 12 cidades brasileiras na lista das mais populosas — o estudo ouviu 10.630 pessoas com idade a partir de 12 anos. Os entrevistados que declararam estar sempre conectados à internet apareceram entre os que mais participaram de atividades culturais nos últimos 12 meses. Não apenas isso: esse grupo superou a média de frequência em absolutamente todas as atividades, com especial destaque para cinema (15 pontos acima) e shows (11 pontos a mais).

Quer mais informações sobre como os brasileiros de diferentes faixas etárias consomem arte e diversão? Confira os dados da pesquisa

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas