Trilha e meditação neste sábado estimulam exercício físico

Atividade em Guarulhos é gratuita, no Parque Chico Mendes, sábado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Trilha e meditação serão orientadas por profissionais de educação física, que visitaram o local nesta sexta-feira (28) 
(Prefeitura de Guarulhos/Reprodução)

Quem gosta de contato com a natureza tem uma boa opção de lazer neste sábado (29), em Guarulhos, na grande São Paulo. O projeto Movimenta Saúde, de prefeitura, promove um passeio com atividades físicas em uma trilha e aula de meditação de graça.

A atividade começa às 8h e vai até 11h. O ponto de encontro para quem quiser participar é no Parque Chico Mendes, que fica na avenida José Miguel Ackel, 1.100, na Vila Isabel.

Os exercícios serão monitorados pelos educadores físicos, Carina Costa Jardim Cabral, André Luíz da Silva e Cláudia Regina Rodrigues de Lima. Segundo eles, a trilha deste sábado terá grau de dificuldade entre leve e moderado, com trechos de subida e lugares por onde só pode passar uma pessoa por vez.

Nesta sexta-feira (28), André e Karina percorreram o trajeto da trilha para conhecer melhor o local e fazer as marcações. Embora o percurso seja curto, a atividade terá duração de aproximadamente uma hora, uma vez que haverá 15 pontos de parada para apreciação das várias espécies de árvores em seu trajeto, como o Tamarindo, Embaúba, Manacá de Jardim, Tapiá, Pau Jacaré, sendo que algumas delas estão em extinção, como a Samambaia Açu.

A trilha será finalizada com a apresentação da espécie nativa Pau Brasil, seguida de uma meditação guiada pela Educadora Física Cláudia, em contato direto com a natureza. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado, com roupas leves e tênis. É importante também levar garrafinha de água, repelente, além de filtro solar e boné, caso o dia esteja ensolarado.

*com informações da prefeitura de Guarulhos

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas