Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Volkswagen vai investir R$ 2,4 bi em São Bernardo

Valor será investido em novo modelo da marca.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
João Doria e a comitiva do governo visitam unidade da Volkswagen na Alemanha
(Governo do Estado de SP/Reprodução)

A Volkswagen vai investir R$ 2,4 bilhões na planta da montadora, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A informação é do Governo do Estado de São Paulo.

O Governador João Doria se encontrou, em Wolfsburg, na Alemanha, com o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, e com o chefe global de operações da empresa, Ralf Brandstätter. O anúncio foi feito na sede da empresa e o montante será usado na fabricação de um novo modelo da marca.

“A Alemanha tem uma altíssima tecnologia na fabricação de automóveis, especialmente a Volkswagen. Aqui se faz o que há de mais moderno. Esse é um anúncio muito importante para a economia paulista”, explicou Doria.

A expectativa é que cerca de 1,5 mil empregos, diretos e indiretos, sejam gerados na região em função do investimento. Do total, 100 vagas serão apenas para engenheiros. O novo modelo está sendo totalmente desenvolvido no Brasil e depois será fabricado na Europa. O primeiro protótipo já está em execução na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Durante a visita, Doria também vai conhecer o sistema dual de formação profissional, o mais praticado no país. O sistema, com tradição de mais de 100 anos, permite conciliar prática e teoria para aprender uma profissão. A formação profissional é financiada pelas empresas que pagam ao aprendiz um salário mensal e pelo Estado que assume os custos da escola profissionalizante. O modelo se tornou um produto de exportação alemão.

“Esse é um dos bons segredos da Volkswagen e o programa de treinamento feito aqui é o mesmo que estamos desenvolvendo no Centro Paula Souza, nas Etecs e Fatecs. Por isso, nosso governo criou os 12 pólos de desenvolvimento econômico. Eles vão permitir a qualificação de mão de obra vocacionada para a atividade da região, seja no setor automobilístico, de tecelagem, agronegócio, tecnologia. Mão de obra qualificada é mão de obra empregada. É o que a Alemanha já faz e o que estamos fazendo em São Paulo”, explicou Doria.

Missão Alemanha

Doria desembarcou na Alemanha na quarta-feira (28) e fica no país até sexta-feira (30). Durante a viagem participa também de encontros de trabalho para atração de mais recursos para o Estado. “São Paulo é um estado global e nossas viagens ao exterior têm rendido investimentos importantes, assegurando a geração de emprego e renda, meta principal do Governador”, afirmou Julio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, que também integra a comitiva.

Nesta sexta-feira (30), a delegação paulista se reúne com empresários do BDI (Federação das Indústrias Alemãs) em Berlim.

*Com informações do Governo do Estado de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest