Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Cinco dicas de como fazer seu celular durar mais tempo

Stefanie Crivelari/Passo Avanti

(SP AGORA)

Com o lançamento de novos modelos, os consumidores apaixonados por dispositivos da Apple estão ansiosos para descobrir qual será a nova tecnologia e quais serão as diferenças em relação aos modelos existentes. Mas, apesar de ser referência em tecnologia, os smartphones da marca norte americana e de outras marcas também, dependendo do uso, podem apresentar alguns problemas.

André Reis, especialista do Hospital Mais Phone, que já realizou mais de dez mil consertos, aponta cinco dicas para prolongar a vida útil do aparelho.

1) Carregar o celular no bolso: Um dos maiores erros é carregar o aparelho no bolso quando a calça é muito justa, principalmente no bolso traseiro. Quando a pessoa se senta ou se abaixa pode deformar o gabinete e o celular apresentar falha parcial ou total. Isto ocorre porque elementos como o touch e o LCD não podem ser flexionados.

2) Cabos inadequados: O uso de cabos não certificados causam a maioria dos defeitos , podem gerar pequenos curtos circuitos e acabar danificando componentes como: conector de carga; bateria e, até mesmo, a placa .

3) Prova d’água: Um dos erros mais clássicos é acreditar que os aparelhos são realmente a prova d’água, quando, na verdade, são apenas resistentes a respingos.

4) Fechar os aplicativos: Segundo o engenheiro de software da Apple, fechar os aplicativos consome muito mais energia, dados e processamento do que mantê-los abertos.

5) Carregar o aparelho junto ao corpo: Muitos usuários adquiriram o hábito de carregar o celular na cintura. O suor do nosso corpo pode ocasionar, por exemplo, os mesmos problemas de um mergulho com o aparelho na piscina.

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!