Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Massagens relaxantes e terapêuticas proporcionam equilíbrio físico e mental

Equilíbrio físico e mental é o que as pessoas mais precisam neste momento em que o mundo atravessa uma grave emergência sanitária, causada pelo novo coronavírus.

As massagens relaxantes e terapêuticas têm tido papel fundamental na busca por se atingir este patamar, e certamente continuarão fazendo a diferença quando tudo voltar à normalidade.

As diversas técnicas aplicadas reduzem a ansiedade, restabelecendo
uma rotina saudável, principalmente neste período de pandemia(Divulgação)

Da mesma forma, técnicas com maior foco no prazer físico, como as massagens sensuais e tântricas, podem auxiliar na produção de hormônios que promovem a sensação de bem-estar físico e mental. Porém, é sempre importante escolher clínicas ou massagistas profissionais para obter o melhor resultado em cada técnica.

Confira a seguir algumas dicas de massagens e terapias que comprovadamente proporcionam bem-estar aos seus adeptos.

Barras de acesso (Access bars)

Este tratamento envolve tocar suavemente 32 pontos (também conhecidos como bares) na cabeça, onde são guardados pensamentos, ideias, crenças, emoções e considerações que a pessoa armazenou em qualquer momento da vida.

Cada sessão pode liberar limitações que correspondem à barra específica que está sendo tocada. Estimulante e relaxante, o processo desfaz limitações em todos os aspectos da vida que a pessoa deseja mudar.

Massagem corporal

A massagem terapêutica funciona em todas as áreas do corpo. Tradicionalmente, uma massagem de corpo inteiro também abrange a cabeça, normalmente incluindo as têmporas, coroa, músculos occipitais (parte de trás da cabeça) e couro cabeludo.

Reflexologia

Envolve a aplicação de pressão nas mãos e pés para reduzir dores e trazer benefícios em outras partes do corpo. Para a reflexologia, existem certos pontos ou “áreas reflexas” nos pés e nas mãos que são energeticamente conectados a órgãos e partes do corpo específicos por meio de canais de energia no corpo.

Segundo os reflexologistas, a pressão nos pontos reflexos também ajuda a equilibrar o sistema nervoso e estimula a liberação de endorfinas que auxiliam na redução da dor e do estresse.

Massagem tântrica

Esta prática difere da massagem tradicional porque incorpora a essência tântrica da shakti (energia). Essa forma de massagem trabalha para remover os bloqueios que as pessoas modernas enfrentam, sejam físicas, mentais, emocionais, sexuais ou até psicossomáticas.

Embora muita gente associe a massagem tântrica a orgasmos alucinantes, este não é o seu objetivo, ainda que um dos efeitos benéficos dessa prática seja o aumento do prazer e do potencial orgástico.

Entre os benefícios à saúde, estão a melhoria da saúde e vitalidade; o tratamento de disfunções sexuais comuns de homens e mulheres; o alívio de emoções presas ou bloqueadas; o cultivo de contentamento e alegria; a ignição de um despertar para realizações espirituais; a melhoria do potencial orgástico e de prazer; a redução do estresse e a promoção do relaxamento.

Tailandesa

A massagem tailandesa trabalha conjuntamente o corpo e a mente, promovendo o alongamento das articulações e as pressões em pontos estratégicos (linhas energéticas), além de melhorar a circulação sanguínea e estimular a libido.

A técnica traz uma série de benefícios à saúde, como a redução dos sintomas de neuropatia periférica nos diabéticos. Esta doença gera dor, formigamento, dormência e fraqueza. Além disso, libera substâncias ligadas ao bem-estar, ajudando quem tem dificuldades de dormir.

*Conteúdo publicitário: O conteúdo produzido é de responsabilidade do anunciante.

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *