Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

De Olho nos Motoqueiros: Operação Multa Quase 300

A Polícia Militar fiscalizou 972 motoqueiros durante a megaoperação “Cavalo de Aço”, realizada nesta quinta-feira (21), em 12 pontos da cidade de São Paulo. A ação, organizada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), resultou ainda em 296 condutores autuados.

O objetivo foi intensificar a fiscalização de motocicletas e motoristas para o cumprimento das normas relacionadas à segurança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além de evitar acidentes e preservar vidas.

A coordenação foi realizada pelo 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), por meio das quatro companhias (incluindo a de Força Tática) e dos Pelotões Táticos de Trânsito (PTT). A operação contou com 134 policiais militares e 75 viaturas, incluindo guinchos.

Além das 243 motocicletas, dois outros automóveis foram apreendidos por irregularidades e encaminhados com irregularidades aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP). Foram confeccionados 407 autos de infração.

Ao todo, 974 motoristas foram abordadas, sendo que 144 condutores passaram pelo teste do etilômetro – o popular bafômetro. Dez Carteiras Nacionais de Habilitação e 18 Certificado de Licenciamento Anual (CLA) foram recolhidos.

Nos primeiros meses deste ano, a Polícia Militar realizou cerca de cem operações “Cavalo de Aço” e já fiscalizou mais de 6,5 mil motos, com objetivo de garantir que os veículos estejam regulares e em condições seguras de tráfego – evitando, dessa forma, acidentes e salvando vidas, tanto dos motociclistas, quanto dos garupas e pedestres.

(com informações da SSP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by