CPI da Covid-19 ouve Mayra Pinheiro

Veja ao vivo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid ouve nesta terça-feira (25) a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. 

Conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, Mayra conseguiu, na última sexta-feira (21), uma liminar no Supremo Tribunal Federal que permite que ela fique em silêncio quando perguntada sobre fatos que ocorreram entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. No período, a cidade de Manaus enfrentou o desabastecimento de oxigênio hospitalar.

Decisão de Ricardo Lewandowski determina que Mayra é obrigada a falar sem reservas sobre qualquer outro período e sobre a atuação de todos os outros membros do governo. O ministro aceitou a tese da defesa que afirma que a secretária já é investigada sobre crimes desse recorte de tempo específico e, com isso, não pode ser levada a criar provas contra si mesma.

Mayra Pinheiro ganhou destaque por defender o chamado tratamento precoce contra a Covid-19, que consiste no uso de medicamentos ineficazes. 

Na quarta-feira (26), a Comissão fará uma pausa nas entrevistas para analisar 343 requerimentos, sendo 188 convocações, entre elas, a volta de Eduardo Pazuello.

Na quinta-feira (27), que será ouvido é o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas