
A polícia de Nova York investiga um pacote suspeito de conter explosivo, encontrado no Time Warner Center, onde fica a sede da CNN. A ameaça de bomba obrigou funcionários a deixarem o prédio.
Pacotes parecidos também foram enviados à Casa Branca, ao ex-presidente americano, Barack Obama e à ex-secretária de Estado, Hillary Clinton.
- Passageiros da CPTM enfrentam quase três horas de lentidão
- Vereador é condenado por declarações antissemitas
- Motoristas e cobradores aprovam estado de greve
- Tarcísio de Freitas participa de evento do PTB em Americana
- Conheça as loterias mais milionárias do Brasil
A CNN transmitiu ao vivo a evacuação com os repórteres informando da rua e por meio das suas contas no Twitter, enquanto a polícia averiguava a ameaça.
“Agentes de Operações Especiais estão investigando um pacote suspeito em Columbus Circle. Por favor, evitem a área. Esperem a presença policial e tráfego intenso na área”, afirmou a polícia de Nova York em sua conta do Twitter.
Segundo uma mensagem enviada pelo presidente da CNN, Jeff Zucker, aos seus funcionários, o edifício foi evacuado por precaução “como resultado de um pacote suspeito que foi recebido na sala de correio”.
A emissora destacou que está “revisando todos os escritórios no mundo, completamente por precaução”, e que trabalha com as autoridades para determinar a gravidade da situação.
Um dos jornalistas da CNN, Oliver Darcy confirmou que o pessoal da emissora foi retirado do prédio e estava ” e seguro”. Ele admitiu que “nunca tinha visto algo assim”, descrevendo um grande número de veículos de emergências nos arredores.
*com informações da EFE via Agência Brasil
*atualizado às 13:30