China envia navio-hospital para a Venezuela, diz vice presidente

Delcy Rodríguez diz que gesto fortalece relação entre os países.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Vice presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, com o vice presidente da China, Wang Qishan (Twitter/Reprodução)

Em meio à crise econômica, política, social e humanitária, a Venezuela vai receber um navio-escola da China que é um hospital ambulante. A informação foi confirmada pela vice-presidente da República, Delcy Rodríguez.

A chamada Arca da Paz é um navio-escola da Marinha chinesa. Segundo a vice-presidente, o envio do hospital é uma demonstração do fortalecimento entre Venezuela e China.

O navio-escola reúne 549 pessoas treinadas a bordo, incluindo aspirantes, oficiais da marinha e marinheiros. No local, há cerca de 500 leitos de enfermaria, salas de cirurgia e uma unidade de terapia intensiva (UTI).

A chegada do navio-escola ocorre no momento em que há um êxodo causado pela crise migratória de venezuelanos. A estimativa é que mais de 2 milhões de imigrantes tenham deixado a Venezuela nos últimos anos.

Com a crise, foi aberta uma discussão internacional, pois houve momentos de tensão no Brasil, na Colômbia, no Peru e no Equador – países mais procuradores pelos imigrantes na região.

*Com informações da VTV, emissora pública de televisão da Venezuela

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas