Paciente se assusta com UBS lotada e chama a polícia na Zona Sul de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Filas gigantescas se formaram em busca de vacinas contra a febre amarela em postos de saúde de diversos bairros

Um paciente se assustou com o tamanho da fila de vacinação contra a febre amarela na UBS Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, e chamou a polícia na tarde desta terça-feira (16). Filas gigantescas se formaram em busca de vacinas em postos de saúde de diversos bairros durante todo o dia, com pessoas que chegaram às 3 horas da manhã.

Na região do Jabaquara, 1.200 senhas já haviam sido distribuídas às 13h30. O panorama era o mesmo na UBS da Barra Funda, onde o porteiro Benedito de Morais Leite esperava há três dias pela vacina. “Tenho parentes no Horto Florestal e fico com medo”, explicou.

A zeladora Giselia Pereira contou que teve que faltar ao trabalho para conseguir se vacinar. “Fiquei seis horas esperando”, disse.

Uma mulher registrou com a câmera do celular o momento em que a Polícia Militar atendia um chamado na UBS Santo Amaro, feito por alguém que se assustou com a quantidade de pessoas em busca da imunização. Segundo ela, houve quem tivesse chegado ao local às 3 horas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não houve tumulto na UBS Santo Amaro, e que um paciente se assustou com a quantidade de pessoas e chamou a polícia. A Secretaria reforçou que somente devem procurar a vacina pessoas que morem, trabalhem ou viagem para as áreas consideradas de risco.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas