Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

São Paulo cede empate, mas vence Vasco nos pênaltis e é campeão

Final da Copa São Paulo de Futebol Jr foi disputada na capital
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Alexandre Battibugli/FPF/Fotos Públicas)

O São Paulo é o campeão da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A conquista veio nos pênaltis, após o time tricolor abrir 2 a 0 e sofrer o empate durante os 90 minutos. O goleiro Thiago Couto foi o herói ao defender duas cobranças e dar o quarto título ao clube, que havia ganho o torneio em 1993, 2000 e 2010.

A partida começou com muito estudo entre as equipes. Enquanto o São Paulo buscava Antony, o Vasco tentava fazer a bola chegar em Lucas Santos. A primeira metade do primeiro tempo, porém, foi de chances escassas para as equipes. Na melhor delas, Gabriel Novaes fez jogada individual, dividiu com a zaga e finalizou por cima do gol já dentro da grande área, aos 16 minutos.

Com o apoio da torcida, o São Paulo passou a controlar a posse de bola. O time tricolor abusou dos lançamentos em busca de espaços na zaga vascaína, que teve dificuldades de sair jogando. Aos 38 minutos, quando a chuva começou a cair, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Antony teve espaço para fazer o cruzamento e achou Gabriel Novaes sozinho na grande área. O camisa 9 subiu bem e testar firme para vencer o goleiro Alexsander e marcar o seu 10º gol na competição.

O Vasco tentou dar a resposta logo em seguida, com Lucas Santos, mas o chute do camisa 10 foi para fora, mantendo o placar da etapa inicial com a vantagem mínima para o time paulista.

Com a chuva mais forte e muito vento, o segundo tempo começou com um ritmo alucinante. Aos sete minutos, Rodrigo Nestor deu bela enfiada de bola para Antony. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro e chutou rasteiro para deixar o tricolor ainda mais perto do título.

O Vasco teve sua melhor chance na jogada seguinte. Após passe de Tiago Reis, o volante Caio Lopes limpou a marcação mas chutou fraco e perdeu a oportunidade de diminuir o placar. Em outra boa chegada, aos 14, o artilheiro Tiago Reis recebeu no meio da zaga, girou, saiu na cara do gol, mas chutou por cima.

Sentindo o cansaço da maratona de jogos, o Vasco não conseguia ameaçar e o São Paulo administrava. Aos 30, porém, uma falta deu a chance para o Vasco diminuir. O capitão Lucas Santos bateu com maestria e fez o primeiro gol vascaíno, dando novo ânimo aos cariocas.

Acreditando no empate, Vasco foi para cima e o São Paulo recuou. A pressão carioca funcionou e o segundo gol saiu aos 38 minutos. Após rebote, Riquelme acertou belo passe e achou Tiago Reis na área. O atacante dominou no peito e chutou na saída do goleiro, igualando o placar.

Os times ainda tentaram criar chances para liquidar o jogo no tempo normal, mas o cansaço foi maior e a igualdade prevaleceu, levando a decisão para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis, o goleiro sãopaulino Thiago Couto foi o destaque. Ele defendeu a segunda cobrança, viu a terceira batida do adversário ir no travessão e acertou o canto na quarta para defender e garantir o título sãopaulino.

Ficha técnica


São Paulo (3) 2 x 2 (1) Vasco
Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 25/01/2019
Hora: 15h30

São Paulo: Thiago Couto; Caio Felipe, Tuta, Morato e Welington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Fabinho (Weverson), Paulinho (Marcos Júnior) e Antony (Sena); Gabriel Novaes (Ed Carlos).
Técnico: Orlando Ribeiro.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Mello) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis.
Técnico: Marcos Valadares.

Gols: Gabriel Novaes (SAO, aos 38’1ºT), Antony (SÃO, aos 8’2ºT) e Lucas Santos (VAS, aos 30’2ºT) e Tiago Reis (VAS, aos 38’2ºT).

Pênaltis
SAO: Ed Carlos (g), Morato (g), Tuta (g) e Marcos Júnior (x)



VAS: Lucas Santos (g), Tiago Reis (x), Gabriel Norões (x) e Riquelme (x)

Cartões Amarelos: Welington e Diego (SAO); Coutinho e Ulisses (VAS)


Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa;
Quarto árbitro: João Vitor Gobi;
Assistente Adicional: Amanda Pinto Matias

*Conteúdo Federação Paulista de Futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest