Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Site brasileiro é selecionado por aceleradora de meios de comunicação

Dez portais da América Latina foram selecionados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Paloma Vasconcelos

Ponte foi escolhida ao lado de mais 9 veículos da América Latina para receber investimentos e serviços de consultoria especializados 

Ponte é a única instituição brasileira selecionada pelo projeto

Ponte Jornalismo é um dos veículos selecionados pelo programa Velocidad, uma aceleradora de meios de comunicação da América Latina com objetivo fomentar a sustentabilidade e o crescimento de projetos jornalísticos nativos digitais. A Ponte é o único veículo brasileiro na lista de 10 instituições latinas.

Foram quatro etapas e muitos critérios preenchidos para conseguir o fundo, organizado pelo ICFJ (Centro Internacional de Jornalistas) e pela SembraMedia, com apoio financeiro da Luminate. Ao todo 75 veículos de comunicação da América Latina participaram do projeto.

O projeto busca aumentar as perspectivas financeiras dos veículos de notícias digitais de interesse público que têm altos padrões jornalísticos e independência editorial. Segundo os organizadores, os vencedores foram escolhidos por causa do potencial de se tornarem organizações de notícias sustentáveis, além da capacidade de produzir jornalismo de qualidade em toda a região e causar impacto na sociedade.

A diretora do Velocidad, Vanina Berghella, comenta o resultado: “Estamos animadas com a perspectiva do que esses veículos de notícias poderão fazer com o nosso apoio. Eles já estão fazendo jornalismo importante em suas comunidades. Com essa ajuda, farão muito mais para elevar as vozes das pessoas e tratar de suas questões”.

Além da Ponte, os veículos vencedores são: Cerosetenta (Colômbia), Ciper(Chile), Convoca (Peru), El Pitazo (Venezuela), El Surtidor (Paraguai), El Toque (Cuba), Lado B (México), Posta (Argentina) e Redacción (Argentina).

Fausto Salvadori, co-fundador, editor e repórter da Ponte, comemora a seleção. “Ser um vencedor do Velocidad, com um projeto de jornalismo voltado para a defesa de direitos humanos, num momento em que esses direitos e a própria democracia estão tão ameaçados no Brasil, é uma alegria e uma responsabilidade”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest