Termina neste domingo a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Neste domingo (15) acontece o encerramento da 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A 6ª e última etapa da prova, cuja largada será em frente ao Bosque Maia, às 8 horas, contará com um trajeto de 108 km, entre as avenidas Paulo Faccini e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. De volta ao ponto de origem, os ciclistas ainda cumprem percurso de 2 km, em circuito com 25 voltas.

A quarta etapa, realizada nesta sexta-feira (13), entre as cidades de Guarulhos, Nazaré e Mairiporã, rendeu o pódio ao Gabriel Machado da Silva (Funvic/São José dos Campos), também vencedor da etapa de ontem, assumindo a liderança geral de toda a competição. Seguido de Alan Valêncio Maniezzo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto). Em terceiro lugar, ficou o atleta guarulhense Vitor Gustavo Silvestre Teixeira (Pro Cycling Team ADF/Guarulhos), na classificação geral, ele está em quarto lugar. Um total de 80 km, marcados por ainda mais intensidade e energia.

“Durante a etapa me senti muito bem. Essa vitória é resultado de muito trabalho da nossa equipe, que é uma das etapas mais difíceis da competição. Fico muito feliz em subir ao lugar mais alto do pódio novamente”, observou Gabriel, vencedor da 4ª etapa. No mundo do ciclismo a etapa rainha é considerada a mais difícil da competição.

(Luis Claudio Antunes/Bike76/Prefeitura de Guarulhos/Divulgação)

Neste sábado (14), os participantes cumpriram uma das etapas mais longas da competição, com 156 km de prova. O pelotão saiu às 11h, do Bosque Maia, e tem no trajeto Nazaré Paulista, Igarata e Santa Isabel, retornando a Guarulhos pelas rodovias Mogi Dutra e Ayrton Senna. A chegada em Guarulhos, na Paulo Faccini.

Desde que teve início na última terça-feira (10), a terceira edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos surpreendeu quem acompanhou de perto as provas pela alta performance dos participantes, espírito de equipe, liderança e organização do evento. Organizada pela Associação Desportiva Facex, a 3ª Volta Ciclística conta com o apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã e patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

(com informações da Prefeitura de Guarulhos)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas