Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Domingo: Virada sustentável terá mulheres grafitando, poesia, Chico Salem

Chico Salem se apresenta no fim da manhã, no Ibirapuera (Facebook/Reprodução)

A oitava edição da Virada Sustentável segue neste domingo (26), em São Paulo, com centenas de atividades espalhadas pela cidade. No Ibirapuera, onde está montado o palco principal do evento, às 11h tem apresentação do cantor Chico Salem.

Também se apresenta no mesmo local Palhaçada Rubra, com a palhaça Lu Lopes e os grupos Tiquequê, Triii e Trupe Pé de Histórias, às 16h. Às 18h, fechando a programação da Virada Sustentável, o Pic Nic Lounge promove intervenções artísticas e trilha sonora suave.

(Virada Sustentável/Reprodução)

Ao longo do domingo, outras atividades estão previstas. Na Lapa, zona oeste da cidade, mulheres grafiteiras vão colorir os muros debaixo do viaduto da Lapa, às 9h.

No Ibirapuera será realizado o Festival Mundaréu, às 9h30, com muita poesia. Na avenida Sumaré, haverá atividades no mesmo horário, assim como no escadão da Brasilândia, na zona norte.

O corredor cultural da Avenida Paulista também receberá programação do evento, com atividades na Japan House, no Parque Mario Covas, no Instituto Moreira Sales (IMS) e no Sesc. A Cia Base apresenta um show com dança vertical e elementos de circo aéreo.

(Virada Sustentável/Reprodução)

Ao todo, 17 artistas flutuam num guindaste a 40 metros de altura, sob direção de Cristiano Cimino, às 13h e às 15h, na Paulista.

Exposições, oficinas e performances interativas incentivam os participantes a explorarem diferentes visões de mundo. No Parque Augusta, área onde seriam construídos prédios e que foi reivindicada por moradores da região para construção de um parque, será promovido o Pic Nic da Augusta, com show do maestro João Carlos Martins e Jovens Talentosos.

O evento em São Paulo promove a agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) que propõe “definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares”. O objetivo é orientar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos com o intuito de acabar “com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas” até 2030. A realização é do Ministério da Cultura, da Prefeitura de São Paulo e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A programação completa da Virada Sustentável pode ser conferida no site do evento

*com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by