Vendas crescem na semana da Black Friday, diz Serasa
- Feriado de Páscoa em São Paulo: Cultura e diversão para todos os gostosEntretenimento e arte se misturam em eventos variados pela capital
- Dengue: São Paulo registra números alarmantes da epidemiaEstado contabiliza 154 óbitos e mais de 357 mil casos em 2024
- Cidade de São Paulo enfrenta congestionamento recorde na véspera do feriadoCidade registra 1.259 km de lentidão em quinta-feira de Páscoa
- Mega-sena: Aposta leva sozinha prêmio de R$ 118,2 milhõesOutras 182 apostas acertaram cinco dezenas
- Empate nos acréscimos: Brasil e Espanha encerram partida com resultado igualadoAmistoso no Bernabéu termina em 3 a 3 após sequência de pênaltis controversos
As vendas do comércio de rua e shopping centers cresceram 9,9% entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, período da Black Friday, comparadas ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na semana que antecede a data, entre 19 a 25 de novembro, foi registrada alta de 9,2% nas vendas.
“O resultado reflete a melhora já esperada pelo setor varejista e acompanhou o crescimento das duas últimas datas comemorativas do comércio [Dias dos Pais e Dia das Crianças]”, disse a Serasa.
Ainda segundo economistas do Serasa, “o período também foi influenciado pelo aumento em massa da renda da população com a liberação da primeira parcela do 13º salário e do saque do FGTS que, aliados à queda dos juros e da inflação, beneficiaram o varejo e impactaram positivamente as vendas da Black Friday”.