Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Em 2 horas, Bombeiros registram quase 50 enchentes

Nuvens carregadas na região da Marginal Tietê


A chuva forte que atingiu São Paulo durante a tarde desta quarta-feira (8) fez com que o Corpo de Bombeiros recebesse quase 50 chamados para enchentes em pouco mais de duas horas. Segundo o balanço divulgado pela corporação, entre 15h e 17h20 foram 46 casos de inundações.

A quantidade de locais alagados aumentou no começo da noite, passando de 80.

A corporação atendeu ainda 8 desabamentos ou desmoronamentos e 7 quedas de árvore. O Córrego Lajeado, na zona leste, transbordou por volta de 17h30.

Por causa do temporal, todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h05 de hoje. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, precipitações de forte intensidade estão atingindo toda a zona sul da cidade, com deslocamento rápido para a zona sudeste e o ABC Paulista. Há ruas alagadas na zona leste, na região do bairro São Lucas.

O centro da cidade e os bairros de Tremembé e Jaçanã, na zona norte, também já registram chuvas fortes. Segundo o CGE, as instabilidades estão acompanhadas de rajadas de vento e têm potencial para formação de alagamentos. As próximas horas devem continuar com tempo instável de forma generalizada até as primeiras horas da noite.

Por conta do solo encharcado, o CGE chama atenção para as áreas de risco, em razão do alto potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

*Com informações de Bruno Bocchini, da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *