Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

5 franquias tradicionais na feira da ABF em São Paulo

Evento terá 400 marcas para quem quer abrir uma franquia.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) promove neste mês a 28ª edição da ABF Franchising Expo, com cerca de 400 marcas expositoras, entre elas, empresas já consolidadas, capazes de oferecer maior segurança e suporte aos investidores. O evento ocorre entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com o GEM (Global Entrepeneurship Monitor), o Brasil é o país com o maior número de pessoas que tem motivação para empreender entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Cerca de 38% da população brasileira tem intenção de empreender, e o evento, realizado na capital paulista, traz oportunidades para quem quer montar o próprio negócio.

Segundo a própria ABF, o setor de franquias registrou crescimento de 7% no primeiro trimestre de 2019, enquanto a economia brasileira tenta se recuperar. 

A partir disso, listamos cinco opções de franquias já consolidadas e que se tornaram tradicionais no evento.

Confira:

Depyl Action

Depyl Action recebeu o selo pela 14º ano seguido (George Varela/Divulgação)

Com 22 anos de atuação no mercado de franquias, a Depyl Action tem direcionado a expansão para cidades com mais de 100 mil habitantes. Especializada em depilação e estética do pelo, a rede tem 107 unidades em operação no Brasil e duas na Venezuela, com serviços como depilação com cera morna e à laser, luz pulsada, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, aparo de pelos e coloração de cílios, da região íntima e de barba.

A rede é comandada pela empresária Danyelle Van Straten, fundadora da marca. Por mês, a Depyl Action atende a quase 150 mil homens e mulheres. Interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$ 340 mil, com faturamento médio mensal de R$ 85 mil e prazo de retorno estimado entre 24 e 48 meses. A lucratividade varia entre 10 e 15%.

Vazoli

(Passo Avanti/Divulgação)

Fundada em 2008 na cidade de Severínia, localizada no interior do estado de São Paulo, a Vazoli foi fundada pelo casal Sibele e Eric Vaz de Lima. Um dos principais diferenciais da empresa é prestar uma verdadeira consultoria financeira para cada cliente, apontando a melhor opção de crédito disponível para cada caso. A franquia, fundada por Sibele e Eric Vaz de Lima, movimentou, em 2018, um montante de R$ 400 milhões.

A Vazoli conta com 106 unidades no país distribuídas em 20 estados. O investimento indicado para abertura do negócio é de R$ 50 mil com previsão de retorno entre oito e quinze meses.

Atitude Point

(Divulgação)

Fundada em 2011, em São Paulo, a Atitude Point é uma rede especializada na venda de óculos de sol e armações de grau. A rede comercializa óculos das marcas Atitude Eyewear, Speedo Eyewear e Bulget Occhiali, e entrou para o franchising em 2015. A franquia pretende levar um estande diferenciado para a feira deste ano, a principal atração será um escape room que ajuda os visitantes a conferirem se o perfil deles combina com a atuação da Atitude Point.

Atualmente, possui mais de 40 unidades e inclui no plano de expansão abrir pontos em metrôs e aeroportos. Os óculos da marca possuem preços que vão de R$ 89 a R$ 269. Para ser um franqueado, é preciso investir a partir de R$ 120 mil, com prazo médio de retorno de 18 meses. O faturamento é de R$ 45 mil, por mês, com lucratividade de 16%.

Liz Lingerie

Unidade da Liz Lingerie (Divulgação)

Criada em 2012, a Liz Lingerie é uma rede de franquias de peças íntimas focada no conforto e solução da mulher. O negócio é o braço de varejo da CMR Indústria, fábrica que produz sutiãs e calcinhas desde 1989 e exporta para mais de 25 países. A marca possui um único modelo de negócio destinado a shopping center e lojas de rua com investimento de R$ 397 mil, que inclui taxa de franquia, capital de giro e adequação de espaço. Atualmente, a rede possui 32 unidades abertas em 14 estados brasileiros e uma loja em Santiago, capital do Chile.

Mercadão dos Óculos

(Divulgação)

Uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil, com mais de 270 unidades e presença em 24 estados. Criada em 2012, em São José do Rio Preto (SP), a rede atende as classes C e D, oferecendo produtos com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. A franquia conta com um lucro médio mensal de 15% a 25% do faturamento e o investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno de 15 a 20 meses. Na feira da ABF, anunciará a marca de 300 unidades franqueadas, os cases de sucesso, os prêmios de excelência conquistados e todos os benefícios de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest