Empreendedorismo

5 franquias tradicionais na feira da ABF em São Paulo

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) promove neste mês a 28ª edição da ABF Franchising Expo, com cerca de 400 marcas expositoras, entre elas, empresas já consolidadas, capazes de oferecer maior segurança e suporte aos investidores. O evento ocorre entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com o GEM (Global Entrepeneurship Monitor), o Brasil é o país com o maior número de pessoas que tem motivação para empreender entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Cerca de 38% da população brasileira tem intenção de empreender, e o evento, realizado na capital paulista, traz oportunidades para quem quer montar o próprio negócio.

Segundo a própria ABF, o setor de franquias registrou crescimento de 7% no primeiro trimestre de 2019, enquanto a economia brasileira tenta se recuperar. 

A partir disso, listamos cinco opções de franquias já consolidadas e que se tornaram tradicionais no evento.

Siga nosso canal no Whatsapp

Confira:

Depyl Action

Depyl Action recebeu o selo pela 14º ano seguido (George Varela/Divulgação)

Com 22 anos de atuação no mercado de franquias, a Depyl Action tem direcionado a expansão para cidades com mais de 100 mil habitantes. Especializada em depilação e estética do pelo, a rede tem 107 unidades em operação no Brasil e duas na Venezuela, com serviços como depilação com cera morna e à laser, luz pulsada, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, aparo de pelos e coloração de cílios, da região íntima e de barba.

A rede é comandada pela empresária Danyelle Van Straten, fundadora da marca. Por mês, a Depyl Action atende a quase 150 mil homens e mulheres. Interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$ 340 mil, com faturamento médio mensal de R$ 85 mil e prazo de retorno estimado entre 24 e 48 meses. A lucratividade varia entre 10 e 15%.

Vazoli

(Passo Avanti/Divulgação)

Fundada em 2008 na cidade de Severínia, localizada no interior do estado de São Paulo, a Vazoli foi fundada pelo casal Sibele e Eric Vaz de Lima. Um dos principais diferenciais da empresa é prestar uma verdadeira consultoria financeira para cada cliente, apontando a melhor opção de crédito disponível para cada caso. A franquia, fundada por Sibele e Eric Vaz de Lima, movimentou, em 2018, um montante de R$ 400 milhões.

A Vazoli conta com 106 unidades no país distribuídas em 20 estados. O investimento indicado para abertura do negócio é de R$ 50 mil com previsão de retorno entre oito e quinze meses.

Atitude Point

(Divulgação)

Fundada em 2011, em São Paulo, a Atitude Point é uma rede especializada na venda de óculos de sol e armações de grau. A rede comercializa óculos das marcas Atitude Eyewear, Speedo Eyewear e Bulget Occhiali, e entrou para o franchising em 2015. A franquia pretende levar um estande diferenciado para a feira deste ano, a principal atração será um escape room que ajuda os visitantes a conferirem se o perfil deles combina com a atuação da Atitude Point.

Atualmente, possui mais de 40 unidades e inclui no plano de expansão abrir pontos em metrôs e aeroportos. Os óculos da marca possuem preços que vão de R$ 89 a R$ 269. Para ser um franqueado, é preciso investir a partir de R$ 120 mil, com prazo médio de retorno de 18 meses. O faturamento é de R$ 45 mil, por mês, com lucratividade de 16%.

Liz Lingerie

Unidade da Liz Lingerie (Divulgação)

Criada em 2012, a Liz Lingerie é uma rede de franquias de peças íntimas focada no conforto e solução da mulher. O negócio é o braço de varejo da CMR Indústria, fábrica que produz sutiãs e calcinhas desde 1989 e exporta para mais de 25 países. A marca possui um único modelo de negócio destinado a shopping center e lojas de rua com investimento de R$ 397 mil, que inclui taxa de franquia, capital de giro e adequação de espaço. Atualmente, a rede possui 32 unidades abertas em 14 estados brasileiros e uma loja em Santiago, capital do Chile.

Mercadão dos Óculos

(Divulgação)

Uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil, com mais de 270 unidades e presença em 24 estados. Criada em 2012, em São José do Rio Preto (SP), a rede atende as classes C e D, oferecendo produtos com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. A franquia conta com um lucro médio mensal de 15% a 25% do faturamento e o investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno de 15 a 20 meses. Na feira da ABF, anunciará a marca de 300 unidades franqueadas, os cases de sucesso, os prêmios de excelência conquistados e todos os benefícios de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios