Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

8 franquias a partir de R$10 mil para quem leva jeito com crianças

Crianças representam 17% da população brasileira.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O mercado infantil é um dos que mais movimentam dinheiro no mundo. Lojas de roupas, brinquedos e doces são apenas algumas das opções que surgem quando se fala em negócios neste segmento. Porém, algumas empresas ousaram pensar “fora da caixa” e trouxeram para o mercado novos tipos de produtos e serviços focados no público mirim.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE, as crianças (de até 12 anos de idade) representam cerca de 17% da população brasileira. Os dados são de 2018.

Diante deste cenário e do Dia Das Crianças, que acontece no próximo sábado (12), listamos algumas opções de franquias para quem leva jeito e quer trabalhar com crianças.

Confira:

LifeCirco

(Divulgação)

Criada em 2007, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a LifeCirco é uma rede de franquias de escolas circenses que desenvolvem atividades físicas junto com o lado artístico dos circos. A empresa é especializada no público infantil e atua com o desenvolvimento da parte física e psicológica das pessoas (a empresa também atende o público adulto). O valor de investimento parte de R$62 mil com tempo médio de retorno previsto para 24 meses.  

Calçados Bibi

(Divulgação)

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 119 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. O valor de investimento parte de R$160 mil com tempo de retorno previsto para até 36 meses.

Toy Company

(Divulgação)

Presente no segmento de entretenimento infantil há mais de 10 anos, a Toy Company é referência em áreas kids nos principais shoppings do país. É a primeira franquia do Brasil de parques de diversões em Container, Itinerante ou fixo. Os espaços são compostos por diversas atrações que garantem a diversão da garotada de 01 a 09 anos, dentre elas estão cenografias temáticas, multijogos, basquete kids, air game, cineminha, cama elástica, escorregadores, Kid Play (labirinto) com múltiplas atividade, mudança de nível e obstáculos, Piscina de espuma e mesinhas de desenhos para despertar a criatividade da criançada. O investimento parte de R$110  mil com tempo médio de retorno de 14 meses.    

Mil e Uma Sapatilhas 

(Divulgação)

Criada em 2015, a Mil e Uma Sapatilhas nasceu como objetivo de atender a classe emergente com produtos de preço único. Com foco no público feminino, a rede também possui produtos para as crianças com calçados que partem de numeração 23. Neste ano, a franquia fechou um licenciamento exclusivo com a Disney para atender a população de classe C e D. São sapatilhas que levam as estampas do Rei Leão, Princesas da Disney como, Cinderela, e Mickey e Minnie e que podem ser adquiridas como produtos colecionáveis para a criançada. Cada par de calçado está à venda por R$ 60. O investimento inicial da rede é de R$ 92.490  e o tempo de retorno estimado é de 12 meses.

Toutsie

(Divulgação)

Nascida no Rio de Janeiro, a Toutsie faz sucesso com o sanduíche de sorvete. Feito com brownie, macaron e sorvete, a rede permite as crianças personalizarem sua sobremesa, podendo assim, brincar com mais de 200 combinações de sabores. A marca opera no estado Fluminense desde 2017, onde tem três unidades. Antes de chegar ao mercado, a Toutsie testou, durante um ano, a fórmula ideal para o sorvete que permitisse ao cliente comer sem se preocupar com o derretimento rápido como acontece geralmente com a sobremesa. Para ser um franqueado, o empreendedor deve investir a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.

Sigbol

(Divulgação)

Criada em 1984 e com atuação no franchising desde 2011, A Sigbol Fashion é uma franquia que oferece cursos especializados em moda. A rede oferece alguns cursos voltados que para todas as idades podem fazer, como o curso “novo estilista”, feito para quem nunca desenhou, com foco em desenvolver a independências e as habilidades. Abre vagas para crianças a partir dos 6 anos. A marca conta com serviços e workshops para o publico infantil. A franquia oferece três modelos de franquia: Basic, Smart e Full, com investimento inicial de R$ 42 mil, R$ 92 mil e R$ 132 mil, respectivamente. O prazo de retorno é entre oito e doze meses, com lucratividade de 30%.

Gela Boca

(Divulgação)

Fundada na cidade de Maringá, interior do Paraná, a Gela Boca é uma franquia de sorvete que está no mercado desde 1998. Com 68 unidades em operação, a rede direciona o crescimento para o interior de São Paulo e produz cerca de 180 mil litros de sorvete por mês. O sorvete é uma das sobremesas preferidas das crianças, sendo o picolé de chiclete, o mais procurado pelos pequenos. A marca também conta com opções de sorvete na taça, no qual é possível escolher o sabor e a cobertura. O investimento inicial para uma franquia da marca é a partir de R$ 200 mil, com uma previsão média de retorno de 24 a 36 meses e lucratividade de 22%, em média.    

GOU Odonto

Criada em 2010, a GOU Odonto é uma rede de clínicas odontológicas especializada em tratamentos ortodônticos e clareamentos dentais. Com objetivo de atender a população com serviços de baixo custo, a rede possui atendimento diferenciado para a criançada. Chamado de GOU Family, o serviço tem como foco crianças de seis meses até os 10 anos. Os pequenos são atendidos por Odontopediatras que aliado a tecnologias que inibem a dor colaboram para desenvolver higiene bucal e o bom funcionamento dos dentes, desde os de leite até a chegada dos permanentes. O investimento inicial é de R$ 10 mil, considerando que o dentista já tenha o espaço montado. O prazo de retorno vai de três e a seis meses e a lucratividade é de 50%.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest