Aumento da inadimplência impulsiona franquia de recuperação de crédito

Com 11 anos de mercado, empresa agora conta com 42 unidades em operação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

O aumento na inadimplência impulsionou o crescimento de um segmento pouco conhecido das franquias: o de recuperação de crédito. Líder neste ramo, a Ótris ajuda empresas a recuperar o dinheiro perdido com pessoas que não honraram suas dívidas.

A unidade da Vila Mariana, em São Paulo, por exemplo, alcançou o ponto de equilíbrio no primeiro ano de operação, segundo comunicado à imprensa. A unidade faz aniversário de um ano no dia 7 de julho. 

De acordo com Rodrigo Gonçalves, sócio da franquia, o resultado foi gerado por conta do aumento na demanda de inadimplência de pequenas e médias empresas.

“A recuperação de crédito é fundamental neste momento para que os negócios consigam preservar o caixa. Os resultados têm sido bons e hoje a unidade já se sustenta sozinha, sem aportes dos sócios”, explica o empresário, que movimentou cerca de R$360 mil de janeiro até maio.

Com mais de 42 unidades em operação, uma parte delas home based, a empresa, com 11 anos de mercado, tem investido em tecnologia e treinamentos para ajudar os franqueados. Em 2020, mesmo com a crise, a empresa registrou um aumento de 20% no faturamento.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas