Black Friday: 11 franquias que faturam até 80% a mais

Lojas físicas são as que mais vendem: 72% das vendas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A Black Friday deste ano será nesta sexta-feira (23) e promete movimentar a economia em todo o Brasil. Criada nos Estados Unidos, a data se tornou uma das principais no calendário dos varejistas brasileiros. Em 2018, alguns estudos mostram que parte dos consumidores pretende antecipar as compras de Natal e de final de ano durante este período.

Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Consumo e Varejo (SBVC), o consumidor destinará aproximadamente 37% das compras da Black Friday para as festas de final de ano. Além disso, ainda revela que 91% dos entrevistados costumam fazer compras online, mas as lojas físicas ainda concentram o maior volume das vendas, com 72% do total.



“A Black Friday faz parte da cultura americana, mas foi absorvida pelas empresas brasileiras há algum tempo com o objetivo de impulsionar o faturamento no final do ano, pois a data coincide com o adiantamento do 13º salário. Porém, é preciso que os donos de negócios fiquem atentos às promoções que não sejam de fato vantajosas aos clientes. A ideia da data é impulsionar as vendas e não manchar a imagem da empresa”, explica José Carlos Fugice, sócio da Goakira Consultoria.  

A partir disso, algumas redes de franquias apostam em promoções agressivas na Black Friday e chegam a faturar até 80% mais. É o caso da rede de óculos Atitude, que conta com mais de 40 unidades atualmente.

“Este ano a nossa estratégia para a Black Friday foi mais agressiva. As lojas estarão apenas com produtos promocionais a preço único (R$69,90) entre os dias 23 e 24. Depois tudo parte de R$69,90 até o dia 25. Investimos pesado e lançamos a nossa loja virtual com o objetivo de vender um mês em quatro dias”, explica Marcelo Teixeira, gerente nacional da Atitude.

Abaixo, veja 11 opções de marcas que registram aumento no faturamento durante o período:

Mil e Uma Sapatilhas

(Divulgação)

Conhecida pela comercialização de sapatilhas de preço único, a Mil e Uma Sapatilhas conta com mais de 120 unidades abertas em todo o país. O negócio oferece mais uma alternativa para seus consumidores na Black Friday. Em todas as lojas da rede, os clientes encontram produtos com quase 15% de redução. O evento de descontos acontece nos dias 23 e 24 de novembro e a estimativa da marca é aumentar em 15% o faturamento.

Urban Arts

(Divulgação)

A Urban Arts, maior rede de galerias de arte do país, oferece aos seus clientes promoções na Black Week de até 20% off. O evento acontece entre os dias 19 e 23 de novembro em todas as unidades e no e-commerce da marca. A Black Week da Urban Arts conta com descontos progressivos que podem chegar a 20%, de acordo com a quantidade de obras compradas, além de ofertas exclusivas para a linha de acessórios de arte, que incluem lambe-lambes, almofadas e ímãs. Ano passado, a data significou 15% do faturamento mensal da marca e a expectativa para este ano é que atinja 30% a 35% dos ganhos de novembro.

TFlow

(Divulgação)

A TFlow, franquia de vestuário e acessórios masculino, existe desde 2012 e entrou para o franchising em 2017 com dois modelos de negócios: quiosque em shopping, conhecido como franqueado Rubi e formato de venda direta, chamado de franqueado Ouro. Os clientes da marca terão disponíveis peças exclusivas durante a Black Friday e  vão contar com descontos progressivos. Na compra de duas peças, ganha uma. Na compra de três, ganha duas. Os valores partem de R$59,90. A marca costuma faturar 30% a mais neste período.

Grupo Restaura

(Divulgação)

Grupo Restaura, responsável pelas marcas Restaura Jeans, DNA Natural e Minha Lavanderia, aplica desconto especial em toda a rede na Black Friday. Somente no próximo dia 23, quem quiser tingir qualquer peça de roupa na cor preta na Restaura Jeans terá desconto de 50% no valor. Já para os serviços da Minha Lavanderia, a cada  três peças, a menor não terá custo. Na DNA Natural, o wrap frango clássico custará apenas R$ 9,90. Consultar unidades participantes. O grupo estima aumentar o faturamento em 20% com essas ações.

Cia do Sono

(Divulgação)

Fundada em 1987, a Cia do Sono, empresa especializada na produção de colchões personalizados, equipados com massagens terapêuticas e feitos sob medida para cada cliente, conta com 20 lojas físicas espalhadas por cinco estados brasileiros e um faturamento anual de R$ 15 milhões. Para a Black Friday, a rede espera faturar R$ 1,6 milhão, um aumento de 40% no faturamento do mês. A marca vai oferecer descontos de até 40% nos produtos entre os dias 17 e 26.

Hospital Mais Phone

(Divulgação)

O Hospital Mais Phone, rede de franquias especializada em assistência técnica de dispositivos das principais tecnologias: iOS e Android, dará até 40% de desconto em produtos e serviços na Black Friday. O valor do desconto varia em relação ao serviço prestado. O aumento no faturamento da marca nesta época do ano é de 40%.

OligoFlora

(Divulgação)

A rede de estética funcional reservou à Black Friday descontos que variam entre 20 e 70%. Os preços baixos devem ajudar a aumentar em 15% o faturamento da unidade de São Paulo. Tratamentos para redução de medidas, celulite e flacidez são os mais procurados.

Atitude

A franquia espera um acréscimo de 80% no faturamento durante a Black Friday. Nos dias 22 e 23, todos os modelos de óculos serão vendidos por 69,90. Em 24 e 25, cada produto custará a partir de R$ 69,90. As 40 lojas da rede devem faturar R$ 1,5 milhão nas quatro datas.

Ceofood

(Divulgação)

A Ceofood, franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Na Black Friday, até o dia 30 de novembro, todos os restaurantes que contratarem os serviços da Ceofood, irão ter um desconto em suas mensalidade, passando de R$ 149,90 parar R$ 79,90, sem prazo para acabar. Com a promoção, a rede prevê um acréscimo de 30% no faturamento

Pizza Studio

(Divulgação)

A Pizza Studio é uma rede de pizzarias no modelo “fast casual” na qual o próprio cliente monta a sua pizza. São quatro tipos de massa, cinco molhos e mais de 20 guarnições para montar o pedido, que fica pronto em três minutos. Para a Black Friday a rede oferece 40% de desconto no Combo, que passa de R$ 41 por R$ 29,90. A rede prevê um acréscimo  de 60% no faturamento.

Gela Boca

(Divulgação)

A Gela Boca, rede de franquias de sorvetes que se notabiliza pela grande variedade de produtos oferecidos aos clientes, como taças de sorvetes especiais e picolés, trabalhará com três promoções na Black Friday. Exclusivamente no dia 23, o preço do copo de açaí cairá de R$ 12,90 para R$7,90. Além disso, a rede também lançará um produto promocional; o milk shake de whisky, que estará disposnível nas unidades entre os dias 23 e 25 de novembro. Com isso, a rede estima 15% a mais no faturamento.

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país