Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Empresários podem fazer imersão no Vale do Silício

Novo ciclo será realizado em agosto.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A empresa brasileira IIN – Imersão Internacional de Negócios, inaugurou um novo escritório na cidade norte americana de São Francisco, na Califórnia. O escritório já está em funcionamento desde o início de junho e realiza missões no Vale do Silício com empresários brasileiros.

Localizado na 2 Embarcadero, o escritório será um braço da matriz brasileira, fundada em 2014, dando suporte às imersões. As próximas missões ocorrem em agosto e outubro de 2019. O grupo de agosto já está fechado.

A imersão se divide em quatro pontos estratégicos para o empresário: o mindset, a mentalidade adotada pelos empreendedores do Vale do Silício na hora de “fazer negócios”; o networking (relacionamento entre possíveis parceiros locais e regionais); novas oportunidades e inovações/tendências de mercado.

A programação é intensa. São 5 dias de atividades, com direito a workshop, bate-papos e visitas às universidades mais renomadas, como Stanford. A pesquisa, aliás, entra no debate e o grupo pondera sobre a importância da união entre setor acadêmico, startups e grandes corporações.

A missão já passou por empresas como Apex Brasil, Rocket Space, The Vault, Oaktech, LinkedIn , Google, Facebook, IBM, Universidade de Berkeley, Uber, Labdoor, Salesforce, Aceleradoras de Startups e Fundos de Investimento.

“Saio daqui transformada, minha mente fervilhando, meu caderno cheio de anotações e com certeza volto mais preparada pra espalhar minha missão no Brasil, porque mudei minha mentalidade aqui”, avalia Rayani Immediato, da Sociedade Brasileira de Dublagem.

É importante destacar que a IIN vem cada vez mais trazendo conteúdo e experiências para jovens estudantes e empreendedores. Em novembro de 2018 realizou atividade sem fins lucrativos por meio do 1º Seminário de Marketing Digital, Empreendedorismo e Inovação e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, pequena cidade do centro-oeste paulista com aproximadamente 45 mil habitantes. As atividades tiveram apoio da ACE – Associação Comercial e Empresarial, Sebrae e Etec.

Sob a liderança de André Bianchi e por meio de seu networking, o IIN trouxe  nomes de peso como Diego Dourado, especialista em marketing de produtos da Claro Brasil, Leonardo Carraretto da Wis Educação, Marcelo Salomão, da franqueadora Gigatron, o jovem empreendedor Gabriel Cantarin – Gigatron, que já estudou e apresentou projetos no Vale do Silício, a coach e mentora para empreendedores, Joyce Bianchi; o palestrante e especialista em marketing digital Pedro Gadelha, além dos empresários locais de destaque Renan Alves, da Atual Comunicação e Hugo Vidor, sócio da GV8 Sites.

*assessoria de imprensa

Baixe o aplicativo do SP AGORA
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest